Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2009 14:06

Delcídio quer Senado mais produtivo no segundo semestre

Cadú Bortolotto, assessoria

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) espera que o segundo semestre seja mais produtivo no Senado, para que se retome a discussão de temas relacionados ao crescimento da economia e a geração de empregos.

“O primeiro semestre foi pouco produtivo. O Senado foi permeado por crises, especialmente as que surgiram logo após a eleição do senador José Sarney para a presidência da Mesa Diretora. Isso fez com nós deixássemos de debater temas importantes para o desenvolvimento do Brasil. Ficamos restritos, praticamente, à discussão de Medidas Provisórias enviadas pelo Executivo e à votação da indicação de nomes para o preenchimento de cargos na estrutura do governo e das agências reguladoras. A produção legislativa foi muita baixa. Tomara que no segundo semestre possamos mudar essa pauta. Temos uma pauta extensa, que passa pela previdência, pela questão da infraestrutura, fundamentais para projetar o Brasil e melhorar o dia-a-dia do cidadão. É preciso retomar também as audiências públicas, com a participação da sociedade, para que se aperfeiçoe cada vez mais as nossas leis. Esses são os desafios, a despeito de CPI da Petrobras e da crise que ainda continua em relação ao presidente Sarney”, afirmou o senador.

Delcídio espera que, após o fim do recesso parlamentar, os ânimos sejam serenados.

“A base governista fez o que podia fazer, não só através do PT, que, mesmo dividido, procurou seguir as orientações do presidente Lula, da ministra Dilma e do secretário Gilberto Carvalho. Mas é preciso aguardar os fatos, dos quais somos prisioneiros. Os fatos vão indicar se efetivamente vamos ter desdobramentos ou não da crise. Logo após o recesso as bancadas vão se reunir para uma avaliação do quadro e eventualmente tomar uma decisão. Mas isso só os fatos vão dizer. Temos que ter tranqüilidade para trabalhar no segundo semestre”, defende Delcídio.

Delcídio vai continuar conciliando a agenda no Senado com a programação de visitas semanais aos bairros de Campo Grande e aos municípios do interior do estado.

“Tenho trabalhado intensamente no estado, visitando os municípios e conversando com as lideranças políticas, empresarias e comunitárias. Desse contato surgiram dezenas de novos pedidos que apresentei em Brasília, para mais investimentos na melhoria da qualidade de vida das nossas cidades. Vamos correr atrás das emendas individuais, incluídas no Orçamento deste ano, e também das emendas de bancada, que o governo costuma liberar no final do ano”, adianta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)