Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/04/2005 06:36

Delcídio que aumentar número de empresas em programas

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) defendeu nesta sexta-feira maior participação das empresas privadas que atuam em Mato Grosso do Sul nos programas sociais desenvolvidos pelo governo do estado.
- Existem empresas de grande porte aqui no estado que só se preocupam com o retorno financeiro para seus acionistas. Elas não estão preocupadas em devolver à população, especialmente aos mais carentes, um pouco daquilo que ganham cobrando tarifas e serviços que, muitas vezes, tem seu valor corrigido em percentuais acima da inflação – afirmou Delcidio , durante o I Encontro de Entidades Parceiras do Programa de Inclusão Social-PIS, do governo do estado, realizado nesta sexta-feira na sede do SEBRAE em Campo Grande.
Para o senador, falta sensibilidade em quem não se preocupa em investir no social.
- Esses grandes conglomerados que só pensam no lucro financeiro deveriam se mirar no exemplo da Petrobrás, do Banco do Brasil , da Caixa Econômica Federal e de tantas outras empresas que têm responsabilidade social e estão ajudando o governo a acabar com a fome, através de programas como o Segurança Alimentar e o restaurante Prato Popular, onde são oferecidas refeições de qualidade a R$ 1 – sugeriu Delcídio.
O senador estranha a omissão de empresas que sabem como as coisas funcionam em outros continentes.
- O conceito da responsabilidade social é muito comum na Europa, no Japão, nos Estados Unidos e em boa parte do Brasil. As empresas modernas são reconhecidas pelo cuidado com o meio ambiente e a preocupação em apoiar programas de resgate da cidadania das camadas mais pobres da população. É estranho que algumas empresas que atuam aqui em Mato Grosso do Sul e têm matriz na Europa, sabem disso, mas não devolvem nada para a população. Estamos de olho nisso – garantiu.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)