Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

10/04/2005 06:36

Delcídio que aumentar número de empresas em programas

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) defendeu nesta sexta-feira maior participação das empresas privadas que atuam em Mato Grosso do Sul nos programas sociais desenvolvidos pelo governo do estado.
- Existem empresas de grande porte aqui no estado que só se preocupam com o retorno financeiro para seus acionistas. Elas não estão preocupadas em devolver à população, especialmente aos mais carentes, um pouco daquilo que ganham cobrando tarifas e serviços que, muitas vezes, tem seu valor corrigido em percentuais acima da inflação – afirmou Delcidio , durante o I Encontro de Entidades Parceiras do Programa de Inclusão Social-PIS, do governo do estado, realizado nesta sexta-feira na sede do SEBRAE em Campo Grande.
Para o senador, falta sensibilidade em quem não se preocupa em investir no social.
- Esses grandes conglomerados que só pensam no lucro financeiro deveriam se mirar no exemplo da Petrobrás, do Banco do Brasil , da Caixa Econômica Federal e de tantas outras empresas que têm responsabilidade social e estão ajudando o governo a acabar com a fome, através de programas como o Segurança Alimentar e o restaurante Prato Popular, onde são oferecidas refeições de qualidade a R$ 1 – sugeriu Delcídio.
O senador estranha a omissão de empresas que sabem como as coisas funcionam em outros continentes.
- O conceito da responsabilidade social é muito comum na Europa, no Japão, nos Estados Unidos e em boa parte do Brasil. As empresas modernas são reconhecidas pelo cuidado com o meio ambiente e a preocupação em apoiar programas de resgate da cidadania das camadas mais pobres da população. É estranho que algumas empresas que atuam aqui em Mato Grosso do Sul e têm matriz na Europa, sabem disso, mas não devolvem nada para a população. Estamos de olho nisso – garantiu.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)