Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio que aumentar número de empresas em programas

Cadú Bortolotto - 10 de abril de 2005 - 06:36

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) defendeu nesta sexta-feira maior participação das empresas privadas que atuam em Mato Grosso do Sul nos programas sociais desenvolvidos pelo governo do estado.
- Existem empresas de grande porte aqui no estado que só se preocupam com o retorno financeiro para seus acionistas. Elas não estão preocupadas em devolver à população, especialmente aos mais carentes, um pouco daquilo que ganham cobrando tarifas e serviços que, muitas vezes, tem seu valor corrigido em percentuais acima da inflação – afirmou Delcidio , durante o I Encontro de Entidades Parceiras do Programa de Inclusão Social-PIS, do governo do estado, realizado nesta sexta-feira na sede do SEBRAE em Campo Grande.
Para o senador, falta sensibilidade em quem não se preocupa em investir no social.
- Esses grandes conglomerados que só pensam no lucro financeiro deveriam se mirar no exemplo da Petrobrás, do Banco do Brasil , da Caixa Econômica Federal e de tantas outras empresas que têm responsabilidade social e estão ajudando o governo a acabar com a fome, através de programas como o Segurança Alimentar e o restaurante Prato Popular, onde são oferecidas refeições de qualidade a R$ 1 – sugeriu Delcídio.
O senador estranha a omissão de empresas que sabem como as coisas funcionam em outros continentes.
- O conceito da responsabilidade social é muito comum na Europa, no Japão, nos Estados Unidos e em boa parte do Brasil. As empresas modernas são reconhecidas pelo cuidado com o meio ambiente e a preocupação em apoiar programas de resgate da cidadania das camadas mais pobres da população. É estranho que algumas empresas que atuam aqui em Mato Grosso do Sul e têm matriz na Europa, sabem disso, mas não devolvem nada para a população. Estamos de olho nisso – garantiu.


SIGA-NOS NO Google News