Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

21/10/2004 13:17

Delcídio projeta união do PMDB ao PT para 2006

Dourados News

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) afirmou hoje, em entrevista ao programa Capital News, da Rádio FM Capital, em Campo Grande, que é muito cedo para se discutir a sucessão estadual. "É preciso ter cautela e aguardar o segundo turno das eleições nas capitais, que vão provocar reflexos no Congresso Nacional. O próprio governo vai projetar, para 2005, um cenário que reflita o resultado das urnas em 31 de outubro", disse ele, citando o caso do PMDB que tem sido parceiro do Governo Lula nas votações na Câmara e no Senado e, segundo ele, se as coisas continuarem dessa maneira, "será o principal aliado do PT em 2006".

"Mas não podemos esquecer que há uma polarização muito forte entre o PT e o PMDB em Mato Grosso do Sul", advertiu o senador, observando que outros fatores vão influenciar nas definições sobre 2006. "Temos que aguardar a reforma política prevista para o ano que vem, que vai discutir temas como a fidelidade partidária, financiamento público de campanha e a verticalização, que refletirão nos entendimentos entre os partidos em todo o Brasil". O parlamentar sul-mato-grossense declarou que qualquer suposta definição sobre candidatura agora não passa de mera conjectura.

Para o senador, a condução desse processo no Estado passa pelo governador Zeca do PT que está trabalhando "firmemente" para consolidar parcerias com os partidos aliados visando a construção dos dois próximos anos de governo. "O processo eleitoral de 2006 e a sucessão têm que ser debatidos no momento certo que, com certeza, não é esse. Política é a arte da humildade, de não se ter presunção, de saber a hora de entrar e a hora de sair. A população está cada vez mais rigorosa ao analisar como suas lideranças administram a coisa pública e fazem política", lembrou Delcídio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)