Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2004 13:17

Delcídio projeta união do PMDB ao PT para 2006

Dourados News

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) afirmou hoje, em entrevista ao programa Capital News, da Rádio FM Capital, em Campo Grande, que é muito cedo para se discutir a sucessão estadual. "É preciso ter cautela e aguardar o segundo turno das eleições nas capitais, que vão provocar reflexos no Congresso Nacional. O próprio governo vai projetar, para 2005, um cenário que reflita o resultado das urnas em 31 de outubro", disse ele, citando o caso do PMDB que tem sido parceiro do Governo Lula nas votações na Câmara e no Senado e, segundo ele, se as coisas continuarem dessa maneira, "será o principal aliado do PT em 2006".

"Mas não podemos esquecer que há uma polarização muito forte entre o PT e o PMDB em Mato Grosso do Sul", advertiu o senador, observando que outros fatores vão influenciar nas definições sobre 2006. "Temos que aguardar a reforma política prevista para o ano que vem, que vai discutir temas como a fidelidade partidária, financiamento público de campanha e a verticalização, que refletirão nos entendimentos entre os partidos em todo o Brasil". O parlamentar sul-mato-grossense declarou que qualquer suposta definição sobre candidatura agora não passa de mera conjectura.

Para o senador, a condução desse processo no Estado passa pelo governador Zeca do PT que está trabalhando "firmemente" para consolidar parcerias com os partidos aliados visando a construção dos dois próximos anos de governo. "O processo eleitoral de 2006 e a sucessão têm que ser debatidos no momento certo que, com certeza, não é esse. Política é a arte da humildade, de não se ter presunção, de saber a hora de entrar e a hora de sair. A população está cada vez mais rigorosa ao analisar como suas lideranças administram a coisa pública e fazem política", lembrou Delcídio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)