Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

03/05/2006 10:32

Delcídio pediu licença de 121 dias; suplente assume hoje

Maristela Brunetto/Campo Grande News

O senador Delcídio do Amaral (PT) encaminhou nesta terça-feira pedido de licença de 121 dias à mesa diretora do Senado e já será substituído a partir de hoje pelo suplente, o empresário e presidente do PTB no Estado, Antônio João Hugo Rodrigues.
O pedido foi de dois dias para licença médica e outros 119 de licença para tratar de interesse particular, no caso sua campanha ao Governo do Estado, fundamentado no regime interno do Senado. O artigo 56 da Constituição Federal prevê a licença de até 120 dias sem remuneração. O parlamentar apresentou laudo médico acompanhando o pedido de licença de dois dias.
A assessoria de Antônio João informou que ele toma posse na tarde desta quarta-feira, durante a sessão plenária. Ele usará o gabinete de Delcídio durante o prazo em que ficar em Brasília.
O senador escolheu um “caminho alternativo” para o afastamento, já que a Constituição prevê até 120 dias para licença por ano, sem a convocação do suplente. Licença superior a isso leva a perda de mandato, segundo o texto. Para esta licença, o senador pediu 119 dias. A reportagem já tinha antecipado a decisão do senador de incluir dois dias como licença médica e atingir o prazo necessário para a convocação do suplente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)