Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/05/2006 10:32

Delcídio pediu licença de 121 dias; suplente assume hoje

Maristela Brunetto/Campo Grande News

O senador Delcídio do Amaral (PT) encaminhou nesta terça-feira pedido de licença de 121 dias à mesa diretora do Senado e já será substituído a partir de hoje pelo suplente, o empresário e presidente do PTB no Estado, Antônio João Hugo Rodrigues.
O pedido foi de dois dias para licença médica e outros 119 de licença para tratar de interesse particular, no caso sua campanha ao Governo do Estado, fundamentado no regime interno do Senado. O artigo 56 da Constituição Federal prevê a licença de até 120 dias sem remuneração. O parlamentar apresentou laudo médico acompanhando o pedido de licença de dois dias.
A assessoria de Antônio João informou que ele toma posse na tarde desta quarta-feira, durante a sessão plenária. Ele usará o gabinete de Delcídio durante o prazo em que ficar em Brasília.
O senador escolheu um “caminho alternativo” para o afastamento, já que a Constituição prevê até 120 dias para licença por ano, sem a convocação do suplente. Licença superior a isso leva a perda de mandato, segundo o texto. Para esta licença, o senador pediu 119 dias. A reportagem já tinha antecipado a decisão do senador de incluir dois dias como licença médica e atingir o prazo necessário para a convocação do suplente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)