Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2004 16:47

Delcídio pede prazo para MP das contratações

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) solicitou à Mesa do Senado um prazo maior para apresentar relatório sobre a Medida Provisória 163/04, que autoriza o Governo a contratar, sem concurso, 2.793 funcionários para a administração federal. A intenção de Delcídio era apresentar suas conclusões na sessão desta terça-feira, mas devido a uma série de questionamentos levantados por parlamentares da base aliada e da oposição, o senador prefere aprofundar as consultas junto ao governo, para elaborar um documento em condições de ser aprovado sem sobressaltos.
- A questão das contratações é muito complexa e precisa ser analisada com cuidado, para que não fique qualquer tipo de dúvida. O governo pede urgência na matéria porque precisa preencher vagas abertas na estrutura administrativa federal, principalmente nos ministérios mais novos, que dependem de mão-de-obra a curtíssimo prazo. Minha missão é negociar alguns itens da MP com o governo e, ao mesmo tempo, costurar um acordo com a bancada de oposição para permitir a aprovação - afirmou Delcídio.
Delcídio assumiu recentemente a relatoria da MP 163 a pedido da liderança do Governo no Senado. A relatora da matéria era a senadora Idely Salvatti, do PT de Santa Catarina, que teve de se afastar por motivo de saúde. O parlamentar sul-mato-grossense revelou que vai propor alterações no texto enviado pelo Executivo.
- Do jeito que a coisa está não dá para ficar, o Senado não aprova. Por isso é preciso negociar alguns ítens para evitar surpresas na hora da votação - pondera o senador.
Delcídio disse também que a determinação do presidente Lula de atender às demandas do PMDB, partido que integra a base aliada, vai facilitar a aprovação da medida.
- Na semana que vem o quadro vai se clarear e , possivelmente, não só a MP 163 mas todas as medidas provisórias que hoje trancam a pauta do Senado vão ser aprovadas - previu o senador. Entre essas medidas provisórias está a de número 168/04, que proíbe no Brasil o funcionamento de casas de bingo e a exploração de máquinas caça-níqueis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)