Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio fica em 16° lugar entre 81 senadores em votação

24 de outubro de 2007 - 15:01

O senador Delcídio Amaral (PT/MS) foi escolhido pelos jornalistas que atuam no setor de política, em Brasília, como um dos melhores parlamentares do Congresso Nacional em 2007. Em votação realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, Delcídio obteve a décima sexta colocação em uma lista que reúne 81 senadores.

O processo eleitoral contou com a participação de 188 profissionais de imprensa e foi acompanhado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal . Os senadores mais votados, inclusive Delcídio, serão agraciados em cerimônia que será realizada no dia 26 de novembro, na Churrascaria Porcão de Brasília, durante a entrega do Prêmio Congresso em Foco 2007.


Prêmio

O site Congresso em Foco está convidando os internautas a escolher os parlamentares que melhor representam a população no legislativo. Em jogo, a definição de quem são os melhores congressistas do país neste ano de 2007. Até 18 de novembro, o eleitor deverá responder à pergunta: "Quais são os deputados e senadores que melhor representam a população no Congresso?". Cada internauta pode votar somente uma vez, escolhendo até cinco senadores e dez deputados federais. Os votos serão confirmados por meio de link que será encaminhado automaticamente ao endereço eletrônico informado. A lista é composta por 25 deputados e 16 senadores pré-selecionados por dezenas de jornalistas de 40 veículos de comunicação.

Os objetivos do Prêmio Congresso em Foco são reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacaram no cumprimento de suas obrigações neste primeiro ano da nova legislatura, incentivar os parlamentares federais a desempenhar o papel que deles se espera, estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos, contribuir para formar eleitores mais conscientes e difundir o conceito democrático de que os direitos e deveres dos eleitores e eleitoras vão além do simples ato de votar.

SIGA-NOS NO Google News