Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio fala sobre Petrobrás e "caso Ivonete" no Senado

Agência Senado - 09 de outubro de 2007 - 17:25

Delcídio defende diretores da Petrobras
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) defendeu em discurso os atuais diretores da Petrobras, sustentando que eles são da carreira da empresa "há mais de 20 anos", com grande experiência e competência. Informou que alguns dos seis diretores têm mais de 30 anos de Petrobras. Ele lamentou que "têm surgido vozes" nos últimos dias que tentam desqualificar a diretoria da empresa afirmando que o governo estaria "aparelhando" a Petrobras.

- Se aparelhar é indicar pessoas competentes da casa, graças a Deus isso está sendo feito - disse.

Delcídio Amaral, ex-diretor de Gás da Petrobrás, ponderou, no entanto, que o governo Lula é sustentado por uma coalizão de partidos e é natural que essas agremiações queiram fazer indicações.

- Não há nada de errado que partidos de uma coalizão façam indicações. Feio é indicar pessoas sem competência. E esse definitivamente não é o caso da diretoria da Petrobras - afirmou.

O senador leu resumo dos currículos dos seis diretores, destacando o tempo de casa, os cargos já ocupados e as especializações de cada um.

Delcídio Amaral disse ter ficado surpreso ao ler nesta semana, na revista Veja,o envolvimento de seu nome no episódio conhecido em Mato Grosso do Sul como "caso Ivonete". No episódio, investigado pelo Ministério Público e enviado à Justiça, o ex-governado José Orcírio Miranda do Santos, o Zeca do PT, é acusado de improbidade administrativa, peculato e uso de documentos falsos. Segundo reportagem da revista Veja, o desvio de dinheiro público no episódio pode chegar a R$ 30 milhões.

O senador pediu que faça parte dos Anais do Senado cópia do processo do "caso Ivonete", onde em nenhum momento seu nome é citado. Pediu ainda transcrição de entrevista coletiva do promotor do Ministério Público de Mato Grosso do Sul Marcos Sottoriva, na qual ele afirma que não há envolvimento de Delcídio no caso.

Eli Teixeira / Agência Senado

SIGA-NOS NO Google News