Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2007 17:25

Delcídio fala sobre Petrobrás e "caso Ivonete" no Senado

Agência Senado

Delcídio defende diretores da Petrobras
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) defendeu em discurso os atuais diretores da Petrobras, sustentando que eles são da carreira da empresa "há mais de 20 anos", com grande experiência e competência. Informou que alguns dos seis diretores têm mais de 30 anos de Petrobras. Ele lamentou que "têm surgido vozes" nos últimos dias que tentam desqualificar a diretoria da empresa afirmando que o governo estaria "aparelhando" a Petrobras.

- Se aparelhar é indicar pessoas competentes da casa, graças a Deus isso está sendo feito - disse.

Delcídio Amaral, ex-diretor de Gás da Petrobrás, ponderou, no entanto, que o governo Lula é sustentado por uma coalizão de partidos e é natural que essas agremiações queiram fazer indicações.

- Não há nada de errado que partidos de uma coalizão façam indicações. Feio é indicar pessoas sem competência. E esse definitivamente não é o caso da diretoria da Petrobras - afirmou.

O senador leu resumo dos currículos dos seis diretores, destacando o tempo de casa, os cargos já ocupados e as especializações de cada um.

Delcídio Amaral disse ter ficado surpreso ao ler nesta semana, na revista Veja,o envolvimento de seu nome no episódio conhecido em Mato Grosso do Sul como "caso Ivonete". No episódio, investigado pelo Ministério Público e enviado à Justiça, o ex-governado José Orcírio Miranda do Santos, o Zeca do PT, é acusado de improbidade administrativa, peculato e uso de documentos falsos. Segundo reportagem da revista Veja, o desvio de dinheiro público no episódio pode chegar a R$ 30 milhões.

O senador pediu que faça parte dos Anais do Senado cópia do processo do "caso Ivonete", onde em nenhum momento seu nome é citado. Pediu ainda transcrição de entrevista coletiva do promotor do Ministério Público de Mato Grosso do Sul Marcos Sottoriva, na qual ele afirma que não há envolvimento de Delcídio no caso.

Eli Teixeira / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)