Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio é homenageado pelo Exército

Cadú Bortolotto - 20 de abril de 2004 - 08:40

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) recebeu nesta segunda-feira do presidente Luís Inácio Lula da Silva a Ordem do Mérito Militar, considerada a mais elevada comenda com a qual o Exército distingue personalidades que prestam relevantes serviços ao país. A solenidade, realizada na sede do Comando Geral das Forças Armadas, em Brasília, fez parte das comemorações da Semana do Exército
No pronunciamento de abertura, Lula tomou como referência a Batalha dos Guararapes, ocorrida em 19 de abril de 1648, quando as tropas do Brasil opuseram-se ao exército holandês que ocupava Pernambuco, para evocar o sentimento de nacionalidade como "força transformadora da união de todos os brasileiros em torno de um objetivo comum".
Acompanhavam o presidente o Ministro da Defesa, José Viegas Filho e o comandante do Exército, general Francisco Roberto Albuquerque. Além de Delcídio Amaral, receberam homenagens os senadores Roberto Saturnino Braga (PT/RJ), , José Jorge, Eduardo Suplicy, Demóstenes Torres, Serys Shessarenko, Efraim Morais, Papaléo Paes e Romero Jucá, e os deputados Anivaldo Juvenil, Arnaldo Faria, Arlindo Chignalia, José Pimentel, José Nono e Osmar Serraglio receberam a comenda.
Vários ministros de estado também foram homenageados, entre eles Tarso Genro, Amir Lando, Luiz Fernando Furlan, Gilberto Gil, Eunício Oliveira, Eduardo Accioly, Marina Silva, Walfrido Mares Guia, Patrus Ananias, Álvaro Costa, Luiz Soares Dulci e o ex-líder do Governo, Miro Teixeira.
- Em 13 meses de governo aprendi com a lealdade e a determinação das Forças Armadas Brasileiras - declarou o presidente. Lula determinou ao Ministro das Cidades Olívio Dutra, e ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, um estudo para elaboração de um Programa de Financiamento Habitacional dirigido às Forças Armadas.





SIGA-NOS NO Google News