Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2004 08:40

Delcídio é homenageado pelo Exército

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) recebeu nesta segunda-feira do presidente Luís Inácio Lula da Silva a Ordem do Mérito Militar, considerada a mais elevada comenda com a qual o Exército distingue personalidades que prestam relevantes serviços ao país. A solenidade, realizada na sede do Comando Geral das Forças Armadas, em Brasília, fez parte das comemorações da Semana do Exército
No pronunciamento de abertura, Lula tomou como referência a Batalha dos Guararapes, ocorrida em 19 de abril de 1648, quando as tropas do Brasil opuseram-se ao exército holandês que ocupava Pernambuco, para evocar o sentimento de nacionalidade como "força transformadora da união de todos os brasileiros em torno de um objetivo comum".
Acompanhavam o presidente o Ministro da Defesa, José Viegas Filho e o comandante do Exército, general Francisco Roberto Albuquerque. Além de Delcídio Amaral, receberam homenagens os senadores Roberto Saturnino Braga (PT/RJ), , José Jorge, Eduardo Suplicy, Demóstenes Torres, Serys Shessarenko, Efraim Morais, Papaléo Paes e Romero Jucá, e os deputados Anivaldo Juvenil, Arnaldo Faria, Arlindo Chignalia, José Pimentel, José Nono e Osmar Serraglio receberam a comenda.
Vários ministros de estado também foram homenageados, entre eles Tarso Genro, Amir Lando, Luiz Fernando Furlan, Gilberto Gil, Eunício Oliveira, Eduardo Accioly, Marina Silva, Walfrido Mares Guia, Patrus Ananias, Álvaro Costa, Luiz Soares Dulci e o ex-líder do Governo, Miro Teixeira.
- Em 13 meses de governo aprendi com a lealdade e a determinação das Forças Armadas Brasileiras - declarou o presidente. Lula determinou ao Ministro das Cidades Olívio Dutra, e ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, um estudo para elaboração de um Programa de Financiamento Habitacional dirigido às Forças Armadas.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)