Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio do Amaral é lembrado para presidir o Senado

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 15 de julho de 2004 - 09:55

O nome do senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT) está sendo cogitado para suceder José Sarney (PMDB/AP) na presidência do Senado. As discussões ainda são incipientes, porém articuladas com a Casa Civil e o governo federal, revela o senador, que se declara envaidecido com a lembrança do nome.
Delcídio defende que o PT fique com a presidência por ser maioria bancada na Câmara e nesta o PMDB ficaria com a presidência que hoje está com o PT, a exemplo da troca que culminou na eleição de Antônio Carlos Magalhães no Senado.
Em entrevista nesta manhã ao programa Capitalnews, da FM Capital, ele apontou a escolha pelo PT como uma saída para evitar o que considerou “o embróglio da reeleição”, que ele considera como instrumento de desestabilização no Legislativo federal. Ela não foi aprovada, mas o PMDB se movimenta para continuar à frente do Senado.
O senador se revela disciplinado, lembrando que não pretende criar problemas ao governo federal ao tentar discutir a viabilidade de pleitear o cargo. A eleição será no começo do ano que vem.
O nome de Delcídio chegou a ser citado na mídia nacional. Ele sabe quem foi a fonte de informação, lembrando que trata-se de uma pessoa de influência no cenário político, mas não revela o nome.


SIGA-NOS NO Google News