Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2005 14:32

Delcídio discute sanidade e monopólio dos frigoríficos

Assessoria de Imprensa

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, presidida pelo senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), discutiu hoje a questão da sanidade animal e a crise que envolve pecuaristas e frigoríficos, cujos pontos deverão ser esclarecidos em audiência pública.

O Ministério da Agricultura, que previa recursos da ordem de até R$ 160 milhões para a sanidade animal, agora só conta com R$ 37 milhões. O líder do PT no Senado, Delcídio Amaral, considerou essa redução orçamentária preocupante, principalmente para os estados que vivem em região de fronteira e que têm sido foco de problemas associados à aftosa.

“Nós não podemos nos expor ao mercado internacional, altamente competitivo, com todo o potencial que o Brasil detém especialmente na comercialização de carnes”, alertou.

Destacando a sanidade animal como um dos grandes desafios do governo, o líder lembrou que hoje, o Brasil não consegue mais exportar sua carne sem enfrentar grandes barreiras comerciais, principalmente nos países da Europa e da Ásia, que impõe barreiras voltadas para a defesa animal e não mais somente de caráter tarifário.

Delcídio Amaral atentou os parlamentares para a gravidade dessa situação, que tem mobilizado a classe produtora de todo o país. Em Mato Grosso do Sul, citou o esforço que o governador Zeca vem fazendo para retomar o orçamento estimado anteriormente.

Por sugestão do líder petista, o presidente da comissão, senador Sérgio Guerra, vai convidar o ministro Antônio Palocci, para participar de audiência pública e discutir o orçamento para a agricultura do Brasil com a bancada de senadores, nos próximos dias.

Já o chamado “monopólio dos frigoríficos” é a pauta do encontro a ser mantido hoje, às 15h, por Sérgio Guerra, com deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, dando continuidade aos debates anteriores promovidos pelo deputado estadual Paulo Corrêa.

Delcídio esclareceu que, assim que a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária receber essa preocupação de todos os componentes dessa comissão, será realizado um grande debate para que o Senado encaminhe propostas ao Executivo, “no sentido de preservar a agricultura brasileira que, hoje, é a nossa maior fonte de renda, tendo o Brasil uma vocação extraordinária para o agronegócio”.
“Os criadores de gado estão preocupados e nós precisamos desvendar, definitivamente, essa questão do monopólio dos frigoríficos”, destacou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)