Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2006 16:30

Delcídio consegue barrar na Justiça livro de Pedrossian

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O senador licenciado Delcídio do Amaral (PT) obteve ontem decisão judicial barrando o livro “O Pescador de Sonhos”, do ex-governador Pedro Pedrossian, que tem lançamento previsto para esta noite. Conforme liminar concedida ao parlamentar pelo juiz da 5ª Vara Cível, Alexandre Corrêa Leite, Pedrossian fica proibido de “publicar em seu livro de memórias o trecho referente ao autor”, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

O senador ingressou com o pedido de liminar com a argumentação de que o livro traz comentários e afirmações ofensivas e inverídicas. A briga judicial não começou agora. Delcídio já tinha obtido direito de resposta a uma entrevista de Pedrossian sobre o livro publicada na revista Gente Vip. Na alegação do senador consta que “tais comentários e afirmações acarretar-lhe-á prejuízos morais e políticos”

Pedrossian, na defesa, não negou haver trechos sobre Delcídio no livro, mas rejeitou que fossem informações falsas, argumentando “que exercitou tão somente seu direito de manifestação de pensamento e de crítica, sem a intenção de ofender o autor”, conforme consta em trecho da decisão judicial.

“...não se sabendo o que se deve exatamente proibir, a melhor solução é reservar ao ofendido o direito de reparação, com o que não se estaria infringindo a liberdade de informação e de manifestação do pensamento, nem se estaria deixando ao desamparo os direitos da personalidade”, incluiu o magistrado na decisão, emendando que neste caso o senador apresentou exatamente o conteúdo que pretendia não ver publicado. As afirmações seriam acerca da disputa eleitoral de 2002, quando Delcídio foi eleito senador na vaga de Lúdio Coelho (PSDB) e Pedrossian foi derrotado.

O livro tem 270 páginas, foi impresso pela Editora UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e editado pelo Instituto Histórico e Geográfico do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)