Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio apresenta à CPI quebra de sigilos de petistas

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 14 de julho de 2005 - 15:37

O presidente da CPMI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), informou há pouco que chegaram hoje à comissão os documentos oficiais nos quais o deputado José Dirceu (PT-SP); o ex-presidente do PT, José Genoino; o tesoureiro licenciado do partido, Delúbio Soares; e o secretário-geral licenciado da legenda, Silvio Pereira, autorizam a quebra de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.

Amaral disse que já pediu ao Banco Central, à Receita Federal e à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a transferência desses sigilos à CPMI. Na semana passada, os quatro integrantes do PT haviam autorizado informalmente a quebra de seus sigilos.

A CPMI também aprovou nesta tarde a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico do sócio do publicitário Marcos Valério de Souza, Cristiano de Mello Paz, e de funcionários de suas agências de publicidade, como as secretárias Adriana Fantini Martins e Geiza dos Santos. Foi solicitada ainda a quebra do sigilo bancário da conta-caixa de Marcos Valério no Banco Rural relativa aos últimos cinco anos.

A comissão também aprovou requerimento que solicita que o Banco do Brasil, o Banco Rural e o Banco de Minas Gerais apresentem todos os contratos firmados com partidos políticos. Neste momento, os parlamentares discutem os próximos requerimentos a serem votados. Com informações da agência de notícias da Câmara Federal.

SIGA-NOS NO Google News