Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio apoia projetos para Aquidauana e Murtinho

Cadú Bortolotto - 24 de novembro de 2006 - 05:13

Os prefeitos de Aquidauana, Felipe Orro, e Porto Murtinho, Nelson Cintra, estiveram nesta quinta-feira no gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS), em Brasília, para solicitar apoio a projetos de fortalecimento do turismo de seus municípios. O senador tomou ciência das propostas e se comprometeu a lutar junto ao governo federal para viabilizar as obras.

Felipe Orro apresentou a proposta de criação de uma praça de eventos para recepcionar cerca de 30 mil pessoas que, anualmente, no mês de setembro, se deslocam até Aquidauana para prestigiar a Pantaneta, o maior carnaval fora de época da região Centro-Oeste.

O prefeito Nelson Cintra pediu recursos para asfaltar a estrada do Curé, que liga Bonito à BR 267. Segundo o prefeito, os turistas que visitam Bonito ficam limitados a se deslocar para Miranda, Bodoquena e Corumbá, quando também poderiam conhecer Porto Murtinho, através do acesso pela BR 267. Além do pedido de recursos para a pavimentação da estrada, o prefeito Nelson Cintra pretende criar um Centro de Atendimento ao Turista e estruturar a Praça de Eventos.

Só esta semana, Delcídio recebeu em seu gabinete 20 prefeitos de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, que lutam para incluir no Orçamento Geral da União emendas que vão resultar em investimentos nos municípios.

SIGA-NOS NO Google News