Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio afirma que "bota a mão” no fogo por Lula

Campo Grande News/ Inara Silva - 17 de julho de 2005 - 14:01

O senador Delcídio do Amaral, presidente da CPI dos Correios (Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga denúncias de corrupção na ECT – Empresa de Correios e Telégrafos) disse que não acredita que o esquema comandado pelo empresário Marcos Valério tenha tido qualquer relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista publicada na edição de hoje do Jornal O Globo, Delcídio do Amaral afirmou que o presidente é um homem de bem. Ao ser questionado se põe a mão no fogo pelo presidente ele respondeu que sim. “Veja tudo o que aconteceu. A população entende, sabe quem é bom”.
Quanto às críticas dos próprios petistas de que Delcído seria o petista mais tucano, o senador respondeu que isso ocorre muitas vezes para desqualificar seu trabalho e questionar suas posições.
Mas na CPI o senhor tem sido mais elogiado pela oposição. “Essas desconfianças, já sofri lá atrás. O que sei é que estou no rumo certo”, disse ele em relação a sua posição crítica no comando da CPI.
Mudanças no PT - Para Delcídio, o PT vai sair mudado dessa crise. “O partido passará necessariamente por experiências muito parecidas com partidos de esquerda europeus, que quando chegaram ao poder fizeram uma espécie de revisão de conceitos, de dogmas. Não que isso tenha colocado em xeque as histórias de cada um deles. Mas houve um amadurecimento. Uma coisa é você ser oposição e outra coisa é se sentar na cadeira”. As informações são do jornal O Globo.

SIGA-NOS NO Google News