Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio adia a entrega de orçamento da União de 2009

Ângela Kempfer - Campo Grande News - 14 de outubro de 2008 - 16:35

A crise econômica internacional provoca o adiamento da entrega do orçamento geral da União de 2009. O senador Delcídio Amaral (PT), relator-geral do projeto, decidiu esperar os desdobramentos da turbulência mundial e a reestimativa de gastos elaborada pelo governo, para só depois entregar a proposta à Comissão Mista de Orçamento do Congresso, que estava marcada para hoje.

Delcídio já anuncia algumas alterações, como a criação de um fundo de contingência para criar reservas ao país em 2009, caso a crise internacional ganhe força, informou à Folha On Line.

"Essa reserva cria condições para flexibilizar o Orçamento. Foi feita uma reavaliação de receita, trouxemos para um valor menor. Em função das conseqüências desse processo, vamos reavaliar item a item para criarmos um Orçamento que reflita a situação que o país venha a enfrentar", disse.

Uma das funções da reserva é a utilização para aumentar o superávit primário, mas Delcídio ressaltou que caberá ao governo optar por essa alternativa. "Todo governo pode fazer uma série de ajustes. Até o dia 21, teremos margem para discutir. Eu acho prudente adiar porque, em situação de instabilidade, quem sabe não aparece algum fato novo?", questionou.

O prazo para repasse do projeto de orçamento termina no dia 21 de outubro. (Com informações da Folha On Line)

SIGA-NOS NO Google News