Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/09/2007 08:41

Definido o início do horário de verão

Agência do Rádio

Na madrugada do dia 14 de outubro, muitos brasileiros deverão adiantar seus relógios em uma hora. É quando começa o horário de verão deste ano, que deve ser aderido nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e só termina à meia-noite de 16 de fevereiro de 2008. A mudança divide opiniões. Muitos não gostam do horário porque precisam sair da cama mais cedo para ir trabalhar. Já outros, são a favor porque aproveitam o pôr-do-sol para caminhar ou tomar um chope no final da tarde. Mas o corpo precisa de um tempo para se adaptar aos novos hábitos quando a rotina muda. Por isso, é bom tomar algumas atitudes principalmente nos primeiros dias do horário de verão. É o que explica a médica Mônica Mulatinho.

"Sempre que mexe uma hora no horário de sono, alguns ajustes devem ser feitos. Em primeiro lugar, é claro que a pessoa deve ter o cuidado, nos primeiros dias, de dormir mais cedo para compensar essa hora da manhã. No tempo que ela tiver livre, como por exemplo no horário de almoço, se ela tiver um jeito de dar uma descansadinha, ótimo. Se ela tiver, durante a manhã, que tem aquela escuridão toda, muita sonolência, é importante que ela use alguma coisa que possa despertá-la como café, um guaraná, um banho frio, para poder dar aquela adrenalizada. Mas, o mais importante é que ela compense isso dormindo uma hora mais cedo."

A médica também recomenda uma alimentação balanceada e diz que a adaptação dura no máximo um mês. Com a mudança no horário, o governo federal espera reduzir entre 4% e 5% a demanda de energia. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a previsão é de que a economia seja equivalente ao dobro do consumo de pico de Brasília. Já no Sul do País, a redução deverá ser equivalente ao triplo da carga de pico da cidade de Florianópolis. A justificativa do Ministério de Minas e Energia para o adianto dos relógios é que nesse período há um aumento no consumo energético por causa da maior produção industrial e por causa do calor.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)