Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Definido o horário do início do velório de Alice do Bandeira

Redação - 22 de julho de 2014 - 21:17

Maria Alice Formiga de Sá, conhecida por Alice do Bandeira faleceu no ínicio da noite em sua residência. Há cerca de três anos foi detectado o mal Alzheimer. Teve falência múltipla dos órgãos. Ela tinha 86 anos e era casada com Altino Marques Formiga. O casal teve seis filhos: Sônia (falecida) Lizieux, Luzimar, Solange, Antonio (falecido) e Osmar.

O corpo está sendo preparado na Unapaz e segundo a empresa o velório deverá ter início às 22h30, na residência do casal, na rua Laudemiro Ferreira de Freitas, 555.

O que é Alzheimer?


No Brasil, existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Seis por cento delas sofrem do Mal de Alzheimer, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Em todo o mundo, 15 milhões de pessoas têm Alzheimer, doença incurável acompanhada de graves transtornos às vítimas. Nos Estados Unidos, é a quarta causa de morte de idosos entre 75 e 80 anos. Perde apenas para infarto, derrame e câncer.

Alzheimer: doença ligada ao envelhecimento afeta a memória recente
O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer que acabou de realizar uma refeição. Com a evolução do quadro, o alzheimer causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. A pessoa fica cada vez mais dependente da ajuda dos outros, até mesmo para rotinas básicas, como a higiene pessoal e a alimentação.

As informação são do site Minha Vida.

SIGA-NOS NO Google News