Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Definida audiência pública sobre projeto Siriema

João Pamplona - 31 de outubro de 2005 - 12:49

Cassilândia News
Cassilândia News

Está marcada para o dia 17 de dezembro às 17h em Cassilândia, uma Audiência Pública, para a discussão do Projeto Siriema. A informação é do prefeito José Donizete hoje no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. Segundo o chefe do executivo, a audiência foi definida na semana passada em Campo Grande, com o diretor presidente da Agepan - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos-, Anízio Thiago.

Segundo o prefeito, esta será a a oportunidade para que toda a comunidade participe, faça perguntas, questione, porque se trata de um assunto muito importante para toda a região " pela importância do assunto, não só para nós, mas também para toda região, é importante que todas as entidades participem, cada cidadão que tem alguma dúvida, que compareça, para que todas as dúvidas sejam esclarecidas", destacou.

O projeto da Agepan, vem sofrendo critícas da população cassilandense, que veêm uma tentativa de imposição por parte do Governo do Estado, como se todas as regiões fossem iguais e tivessem os mesmos problemas ou a mesma posição geográfica. A intenção é criar pólos, para o setor de transporte coletivo. No Bolsão, entende a Agepan que a cidade de Paranaíba é o centro. E não é. O município, mais central, é Cassilândia, distante dos pontos mais distantes, Aparecida do Tabuado, 150 quilometros e Costa Rica 180. Fica, geograficamente, no meio do caminho, em relação às distâncias dos grandes centros, Campo Grande(440 quilometros), Goiânia (440 quilometros), São José do Rio Preto (360 quilometros).
Cassilandenses ouvidos entendem que o projeto da Agepan, nada mais será a troca do nome de “baldeação” para pólo.

SIGA-NOS NO Google News