Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Definição sobre importação deve sair esta semana

Famasul Notícias - 15 de setembro de 2005 - 15:45

O Ministério da Agricultura deve definir nesta semana os procedimentos para a liberação da entrada de 28 agroquímicos de países do Mercosul para a safra 2005/2006. A informação é da assessoria da Pasta. O anúncio da permissão de importação desses produtos ocorreu em junho.


Segundo o presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Leôncio de Souza Brito, a expectativa é grande. “Esperamos que isso seja efetivado o mais breve possível. O custo para os produtores nacionais irá cair, uma vez que em países como Paraguai os preços praticados chegam a ser 50% menores em relação ao Brasil. O preço para os produtores nacionais irá cair, uma vez que em países como Paraguai os preços praticados chegam a ser 50% menores em relação ao Brasil", disse o presidente da Famasul.

Ainda segundo Brito, a descapitalização do produtor rural deve fazer com que haja diminuição de até 40% na tecnologia empregada pelo agricultor nesta safra. “Teremos de contar apenas com São Pedro para ter uma boa colheita.”

Autor:
CNA

SIGA-NOS NO Google News