Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/09/2013 22:22

Defesa reverte decisão e TSE devolve diploma de suplente para Ary Rigo

Vinícius Squinelo, Campo Grande News

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acatou recurso e determinou a regularidade do diploma de 3º suplente do ex-deputado estadual Ary Rigo (PSDB). O diploma do peessedebista havia sido cassado em novembro de 2011, pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Segundo o advogado Carlos Marques, que defende Rigo, houve uma irregularidade na prestação de contas do ex-deputado, referente a prestação de contas da eleição de 2010, no valor de R$ 10.250, que seria para o pagamento de cabos eleitorais.

“Houve um erro na informação do valor, e o TRE entendeu que tinha que cassar o diploma, o que significa que se tivesse a vaga, ele não poderia assumir”, afirmou Marques. “Foi um erro formal, e mostramos de onde veio e para onde foi o dinheiro, e o TSE acatou nosso recurso com 6 votos favoráveis dos ministros, contra 1 não favorável”, completou, após a sessão no Tribunal Superior onde realizou a sustentação oral, em Brasília (DF), de onde falou ao Campo Grande News, por telefone.

Ainda segundo Carlos Marques, para existir a cassação deve ocorrer gasto ilícito. “Provamos que não tinha, que a decisão daqui (TRE) violava os princípios da razoabilidade e proporcionalidade”, emendou.

Com a decisão, Ary Rigo pode assumir a vaga caso haja a vacância de deputados na Coligação “Amor, Trabalho e Fé”. Hoje, o ex-deputado está atrás somente de Youssif Domingos (PMDB) na lista de suplências, já que Rinaldo Modesto (PSDB) já ocupa a vaga deixada por Carlos Marun (PMDB), que deixou a Assembleia Legislativa para comandar a Secretaria Estadual de Habitação.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)