Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2013 22:22

Defesa reverte decisão e TSE devolve diploma de suplente para Ary Rigo

Vinícius Squinelo, Campo Grande News

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acatou recurso e determinou a regularidade do diploma de 3º suplente do ex-deputado estadual Ary Rigo (PSDB). O diploma do peessedebista havia sido cassado em novembro de 2011, pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Segundo o advogado Carlos Marques, que defende Rigo, houve uma irregularidade na prestação de contas do ex-deputado, referente a prestação de contas da eleição de 2010, no valor de R$ 10.250, que seria para o pagamento de cabos eleitorais.

“Houve um erro na informação do valor, e o TRE entendeu que tinha que cassar o diploma, o que significa que se tivesse a vaga, ele não poderia assumir”, afirmou Marques. “Foi um erro formal, e mostramos de onde veio e para onde foi o dinheiro, e o TSE acatou nosso recurso com 6 votos favoráveis dos ministros, contra 1 não favorável”, completou, após a sessão no Tribunal Superior onde realizou a sustentação oral, em Brasília (DF), de onde falou ao Campo Grande News, por telefone.

Ainda segundo Carlos Marques, para existir a cassação deve ocorrer gasto ilícito. “Provamos que não tinha, que a decisão daqui (TRE) violava os princípios da razoabilidade e proporcionalidade”, emendou.

Com a decisão, Ary Rigo pode assumir a vaga caso haja a vacância de deputados na Coligação “Amor, Trabalho e Fé”. Hoje, o ex-deputado está atrás somente de Youssif Domingos (PMDB) na lista de suplências, já que Rinaldo Modesto (PSDB) já ocupa a vaga deixada por Carlos Marun (PMDB), que deixou a Assembleia Legislativa para comandar a Secretaria Estadual de Habitação.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)