Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/10/2008 07:14

Defesa Civil realiza cursos no mês de outubro

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realiza neste mês de outubro três cursos em diversas regiões do Estado. A intenção é capacitar agentes voluntários, além de melhorar a qualidade do serviço emergencial realizado pelos municípios.

Começa amanhã (20) o curso para Agentes Voluntários de Defesa Civil, no município de Mundo Novo. Os agentes voluntários atuam nos casos de emergência e na prevenção de situações de pânico. Para participar do curso, as inscrições são feitas pela Defesa Civil estadual, que encaminha os dados para aprovação da Secretaria Nacional de Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional. O curso de Agentes Voluntários vai até dia 24.

De 27 a 31 de outubro, será realizado o Curso Operacional de Defesa Civi, para formação de pessoal capacitado, em Paranaíba. E nos dias 31 de outubro e 1° de novembro acontece o curso de RENER, sobre a utilização de rádio amador.

Segundo a Defesa Civil, em certas situações, o rádio amador é a única maneira de comunicação possível, dependendo das condições climáticas e de fornecimento de energia elétrica. O curso de RENER é direcionado para operadores de rádio amador.

Inscrições

As inscrições devem conter nome, RG, CPF, endereço e função desempenhada no município. A princípio, civis também podem ser voluntários. O telefone/fax para solicitar inscrição é (67) 3318-1104, falar com Capitão Mena, ou pelo e-mail defesa.civil_ms@hotmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)