Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil realiza cursos no mês de outubro

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul - 20 de outubro de 2008 - 07:14

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realiza neste mês de outubro três cursos em diversas regiões do Estado. A intenção é capacitar agentes voluntários, além de melhorar a qualidade do serviço emergencial realizado pelos municípios.

Começa amanhã (20) o curso para Agentes Voluntários de Defesa Civil, no município de Mundo Novo. Os agentes voluntários atuam nos casos de emergência e na prevenção de situações de pânico. Para participar do curso, as inscrições são feitas pela Defesa Civil estadual, que encaminha os dados para aprovação da Secretaria Nacional de Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional. O curso de Agentes Voluntários vai até dia 24.

De 27 a 31 de outubro, será realizado o Curso Operacional de Defesa Civi, para formação de pessoal capacitado, em Paranaíba. E nos dias 31 de outubro e 1° de novembro acontece o curso de RENER, sobre a utilização de rádio amador.

Segundo a Defesa Civil, em certas situações, o rádio amador é a única maneira de comunicação possível, dependendo das condições climáticas e de fornecimento de energia elétrica. O curso de RENER é direcionado para operadores de rádio amador.

Inscrições

As inscrições devem conter nome, RG, CPF, endereço e função desempenhada no município. A princípio, civis também podem ser voluntários. O telefone/fax para solicitar inscrição é (67) 3318-1104, falar com Capitão Mena, ou pelo e-mail [email protected]

SIGA-NOS NO Google News