Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/03/2005 14:32

Defesa Civil prorroga prazo de inscrição para curso

Defesa Civil

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, prorrogou, até o dia 31 de março, o prazo para inscrições no I Curso de Capacitação em Defesa Civil à Distância e estendeu a possibilidade de indicação de participantes a todos os prefeitos do País. O objetivo é permitir que todos os municípios, inclusive os que já possuem coordenadorias locais de defesa civil, as Comdec, indiquem até quatro representantes para o curso. O cadastramento gratuito pode ser feito pelo endereço eletrônico www.ead.ufsc.br/dcn.

A Sedec pretende, com as mudanças no processo de inscrição, o atendimento a municípios com Comdec formalmente criada, mas sem funcionar efetivamente e sem pessoal capacitado. O ajuste nos critérios tem a ver com demanda de prefeitos que, ao assumirem os cargos, ficaram sem equipes para trabalhar nas comissões. "Usualmente, quando ocorrem mudanças nas administrações públicas, ocorre uma renovação do pessoal e vimos que isso requer a formação de um novo efetivo", explica o secretário Nacional de Defesa Civil, Jorge Pimentel. Contudo, as cidades sem coordenadorias permanecem como prioridade do curso à distância.

Promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Sivil (Sedec), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o curso à distância formará agentes municipais de defesa civil. Esse pessoal atuará na prevenção e no enfrentamento de desastres humanos e naturais e também colaborará na instalação das comdec. Com início em 2 de maio, o curso será gratuito e durará 30 dias. O participante receberá um livro texto, uma fita de vídeo e um manual que o orientarão sobre como se comunicar, por fax ou internet, com os tutores do curso, que, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, estarão prontos para esclarecer dúvidas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)