Cassilândia, Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

Últimas Notícias

21/03/2005 14:32

Defesa Civil prorroga prazo de inscrição para curso

Defesa Civil

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, prorrogou, até o dia 31 de março, o prazo para inscrições no I Curso de Capacitação em Defesa Civil à Distância e estendeu a possibilidade de indicação de participantes a todos os prefeitos do País. O objetivo é permitir que todos os municípios, inclusive os que já possuem coordenadorias locais de defesa civil, as Comdec, indiquem até quatro representantes para o curso. O cadastramento gratuito pode ser feito pelo endereço eletrônico www.ead.ufsc.br/dcn.

A Sedec pretende, com as mudanças no processo de inscrição, o atendimento a municípios com Comdec formalmente criada, mas sem funcionar efetivamente e sem pessoal capacitado. O ajuste nos critérios tem a ver com demanda de prefeitos que, ao assumirem os cargos, ficaram sem equipes para trabalhar nas comissões. "Usualmente, quando ocorrem mudanças nas administrações públicas, ocorre uma renovação do pessoal e vimos que isso requer a formação de um novo efetivo", explica o secretário Nacional de Defesa Civil, Jorge Pimentel. Contudo, as cidades sem coordenadorias permanecem como prioridade do curso à distância.

Promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Sivil (Sedec), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o curso à distância formará agentes municipais de defesa civil. Esse pessoal atuará na prevenção e no enfrentamento de desastres humanos e naturais e também colaborará na instalação das comdec. Com início em 2 de maio, o curso será gratuito e durará 30 dias. O participante receberá um livro texto, uma fita de vídeo e um manual que o orientarão sobre como se comunicar, por fax ou internet, com os tutores do curso, que, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, estarão prontos para esclarecer dúvidas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 21 de Julho de 2017
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Julho de 2017
20:32
Loteria
17:30
Restituição do Imposto de Renda
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)