Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil Estadual emite alerta para municípios de MS

Inara Silva / Campo Grande News - 16 de agosto de 2005 - 13:42

As coordenadorias de Defesa Civil dos municípios de Mato Grosso do Sul têm recebido alerta meteorológico emitido pela Coordenadoria Estadual. Segundo o coronel João Alves Calixto, a orientação é para as autoridades municipais ficarem atentas em relação às questões de saúde e assistência social.
Atualmente, conforme Calixto, 61 municípios estão em situação de emergência decretada por conta da estiagem prolongada que o Estado sofreu. Com a massa de ar quente que atinge o Mato Grosso do Sul, foi emitido um reforço em forma de alerta preventivo.
Os cuidados necessários, de acordo com o coordenador, são para que as escolas evitem praticar educação física das 10h às 16h e que todos, incluindo crianças, jovens e adultos, tomem bastante líquido, e permitam a ventilação dos ambientes.
Com o tempo seco, aumentam os riscos de incêndios florestais. É recomendável ainda que a população evite fazer fogueiras próximas às matas e que, nas estradas, os motoristas redobrem a atenção devido à fumaça e à menor visibilidade.
Amanhã, às 10h, o meteorologista Natálio Abraão, do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima, fará palestra em Campo Grande para representantes dos municípios. O evento será na Rua Raposo Tavares, 15, no Jardim Paulista, em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News