Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/10/2004 07:46

Defesa Civil alerta sobre possível temporal em MS

Jacqueline Lopes/Campo Grande News

A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta nesta sexta-feira aos órgãos estaduais de defesa civil de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina sobre a ocorrência de chuvas, raios e ventos fortes. A meteorologista da Sedec, Cristina Lourenço, informou que existe risco de granizo localizado nesses estados.
No Mato Grosso do Sul, o alerta vale para a tarde de sábado e o domingo, durante a passagem da frente fria pela região sul do País que poderá provocar temporais e, até mesmo, granizo localizado no centro, leste e sul do Estado.
As rajadas de vento poderão atingir até 80 quilômetros por hora (Km/h) no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, e entre 60 a 70 Km/h em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Uma frente fria chega ao sudeste no domingo, oferecendo risco de temporais principalmente para o centro, leste e sul paulista, além do Triângulo Mineiro, sul de Minas e Rio de Janeiro entre o domingo e a segunda-feira.
No Rio Grande do Sul, entre a madrugada e a manhã de sábado, os temporais atingirão primeiro do extremo oeste ao sul. A frente fria avançará sobre o Estado no sábado, estendendo o risco de temporal até a manhã de domingo para todas as regiões. O acumulado de chuva poderá ultrapassar os 100 mm.
Devido a ventos de até 80 Km/h que deixarão o mar agitado no Rio Grande do Sul, a Defesa Civil desaconselha o tráfego de pequenas embarcações na costa do Estado a partir da tarde de sábado até a segunda-feira. As ondas variarão entre 2,0 a 2,5 metros de altura e picos de até 3,0 metros em regiões afastadas da costa gaúcha.
Na noite de sábado e na madrugada de domingo, as regiões mais atingidas pelas chuvas serão o oeste e sudoeste do Paraná e o oeste e o meio-oeste de Santa Catarina. No domingo, a frente fria avança e atinge outras regiões de Santa Catarina e do Paraná.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)