Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/09/2007 17:27

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em MS e GO

Agência Brasil

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, informou hoje (10) que a umidade relativa do ar permanecerá baixa até sexta-feira (14) em dez estados e no Distrito Federal. Segundo a secretaria, em algumas regiões, a umidade ficará em torno de 20%.


De acordo com a Sedec, a baixa umidade deve-se à presença de uma massa de ar seco sobre o Brasil central. Até sexta-feira, a umidade relativa do ar ficará abaixo de 30% no oeste da Bahia; em Goiás; em São Paulo (exceto no litoral); no sul do Maranhão; em Mato Grosso (exceto no oeste e noroeste); em Mato Grosso do Sul; no oeste e noroeste de Minas Gerais; no norte e oeste do Paraná; no sul do Piauí; em Tocantins e no Distrito Federal. Segundo a Sedec, nessas regiões, com exceção do Paraná, a umidade pode atingir índices ainda mais críticos, ou seja, cerca de 20%.

Nesse período, a secretaria desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas e recomenda ingestão de bastante líquido para evitar problemas de desidratação. A Sedec também alerta para o risco de incêndios florestais e pede que não se façam fogueiras nas proximidades de matas e florestas e que motoristas não joguem pontas de cigarro para fora dos veículos.


Os alertas preventivos emitidos para os dez estados e para o Distrito Federal basearam-se em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)