Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em MS e GO

ABr - 07 de setembro de 2007 - 09:44

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, informou, há pouco, que a umidade relativa do ar ficará em torno de 20% em nove estados e no Distrito Federal, no período que vai de amanhã (7) até domingo (9). Segundo a Sedec, a baixa umidade deve-se à permanência de uma massa de ar seco sobre o Brasil central.

De acordo com a secretaria, terão baixos índices de umidade os estados de Goiás; Mato Grosso do Sul; Mato Grosso (regiões sul, centro, leste e nordeste); Tocantins; Bahia (oeste); Piauí (centro e sul); Maranhão (sul); São Paulo (oeste e norte); e Minas Gerais (oeste e noroeste); além do Distrito Federal.

Nesse período, a Sedec desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas e recomenda a ingestão de bastante líquido para evitar problemas de desidratação. A Sedec ainda que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais e, por isso, pede que não se façam fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

Os alertas preventivos emitidos hoje são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).



SIGA-NOS NO Google News