Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta MS sobre temporais e granizo

Agência Brasil - 04 de setembro de 2005 - 07:12

A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, enviou hoje alertas para os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a fim de prevenir sobre a ocorrência de chuvas fortes, raios e ventos com até 60 quilômetros por hora (km/h). É provável também a queda de granizo em áreas isoladas desses estados.

Segundo a Defesa Civil, deverão ocorrer temporais, amanhã (4), no sul e no leste do Mato Grosso do Sul; em todas as regiões do Paraná e de Santa Catarina, especialmente oeste e sul; e no norte do Rio Grande do Suls que estão no oeste e no sul catarinenses; e do norte do Rio Grande do Sul. Essa mesma previsão vale para segunda-feira (5) no sul e no centro de São Paulo e também no centro, leste e norte do Paraná.

Os avisos são baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPtec/Inpe). A Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e escorregamento de pedras e orienta que a população das áreas sob intensa precipitação pluvial evite a permanência em zonas ribeirinhas, baixadas, encostas e morros.

Com informações do Ministério da Integração Nacional

SIGA-NOS NO Google News