Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2011 16:52

Defensoria de MS protocola hoje novas ações judiciais contra o Sisu

Marcio Breda, Campo Grande News

A Defensoria Pública Federal de Mato Grosso do Sul irá protocolar no fim da tarde de hoje (20), na 4ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, novas ações individuais para suspensão imediata das inscrições no Sistema Nacional de Seleção Unificada (Sisu). As ações são movidas por falhas na elaboração e correção das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com o defensor público Charles Pachciarek Frajdenberg, ontem (19) foram protocoladas 14 ações individuais para invalidarem as inscrições no Sisu. Os candidatos se sentiram lesados com as correções das provas e as notas do Enem e reclamam que podem perder vagas durante a seleção feita pelo sistema.

As ações individuais são alternativas para os candidatos conseguirem uma resposta da Justiça, mas não possuem caráter coletivo. No início da semana a Defensoria Pública do Ceará moveu Ação Civil Pública pedindo a suspensão das inscrições no Sisu enquanto não forem sanadas as dúvidas em relação às correções das provas. A ação pede que um espelho das provas e que a banca examinadora apresente um modelo padrão de resposta usado para as correções.

“Ajuizaremos hoje as ações para quem nos procurou durante a manhã. Os candidatos ainda têm o direito de recorrer e questionar o Enem. Mas como a inscrição no Sisu termina hoje (23 horas no horário de Mato Grosso do Sul), os candidatos que se sentirem lesados e procurarem a Defensoria terão que entrar com uma ação diferenciada”, explica o defensor Charles Frajdenberg.

Problema - Cerca de 21 mil cadernos de prova do Enem apresentaram erros de montagem, o que chegou a culminar a suspensão das provas em caráter liminar pela Justiça no Ceará. Foi então marcada uma nova data para os estudantes prejudicados. Vários alunos protestaram e as notas foram lançadas para inscrição no Sisu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)