Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/07/2004 19:35

Dedução no IR por doações pode ser ampliada

Agência Câmara

O Projeto de Lei 3550/04, do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), autoriza as pessoas físicas a deduzirem do Imposto de Renda as contribuições feitas para Fundos controlados pelos conselhos municipais, estaduais e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e para entidades de atendimento registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O projeto altera a Lei 9250/95, que trata do Imposto de Renda das Pessoas Físicas.

Justificativa
O autor argumenta que a Constituição Federal estabelece ser "dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão".
Daniel Almeida explica que o objetivo do projeto é estimular a participação da sociedade na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 1220/03, da Comissão de Legislação Participativa, que permite deduzir do IR a doação efetuada a entidades filantrópicas dedicadas ao atendimento de crianças e adolescentes carentes e de idosos desamparados.
A matéria é sujeita à apreciação do Plenário e tramita, em regime de prioridade, na Comissão de Seguridade Social e Família, relatada pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS). Deverá ser apreciada também pelas Comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)