Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2006 09:00

Decreto permite fracionamento de remédios por drogarias

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Assinado ontem o decreto presidencial que autoriza drogarias a venderem medicamentos fracionados, prática antes restrita às farmácias. Conforme a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os estabelecimentos não precisaram mais de uma licença diferenciada para vender medicamentos por unidades. A idéia é baratear o custo dos medicamentos, a partir da compra da quantidade necessária para tratamento e ao mesmo tempo evitar a estocagem doméstica e minimizar riscos por intoxicação.

O Palácio do Planalto também encaminhou para o Congresso Nacional um anteprojeto de lei determinado que todos os laboratórios adotem o fracionamento. O presidente Lula pediu um esforço especial do Congresso para que a proposta tenha um trâmite rápido. Hoje 26 tipo de medicamentos comercializados em embalagens individualizadas, representando 111 apresentações. São antibióticos, expectorantes, anti-hipertensivos, diuréticos, antilipêmicos (combate ao colesterol) e antiulcerosos (protetores gastrícos).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)