Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Decretado estado de calamidade pública em Ivinhema

Dourados News - 19 de março de 2004 - 14:11

prefeitura de Ivinhema, no sul do Estado, decretou hoje estado de calamidade pública no município. O fato se deve às fortes chuvas, acompanhadas de ventos de grande intensidade, que destelharam e inundaram casas, derrubaram árvores e arrastaram carros no início da noite de ontem na cidade. O fenômeno, que durou cerca de duas horas, também danificou pavimentações asfálticas no centro e na periferia da cidade. O prédio da prefeitura precisou ser interditado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, desde 1989 que temporal de tal intensidade não atingia o município. Os bombeiros, que atenderam mais de 50 chamados ontem, informaram que muitas pessoas abandonaram e até ficaram retidas em carros durante a tempestade, que também obrigou a retirada de moradores de suas casas.
Segundo a corporação, a falta de um sistema de drenagem eficiente, no centro da cidade, teria contribuído para a ampliação dos problemas durante as chuvas. Hoje de manhã, técnicos da prefeitura e do Corpo de Bombeiros de Ivinhema iniciaram levantamento dos prejuízos causados pelo temporal.

SIGA-NOS NO Google News