Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

20/11/2007 08:36

Declaração de isento: termina dia 30

Agência do Rádio

Quinze milhões de brasileiros ainda não entregaram a Declaração Anual de Isento 2007. O prazo termina na próxima semana, no dia 30 de novembro. Os isentos de contribuição que não entregarem o documento à Receita Federal por dois anos consecutivos podem ter o CPF suspenso. Devem declarar as pessoas que tiveram renda anual de até R$ 14.992,00 em 2007, aquelas que são dependentes mas não foram incluídas no Imposto de Renda do titular e brasileiros residentes no exterior há mais de 12 meses. A Receita Federal espera receber 65 milhões de declarações de isento este ano. Segundo o supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir, o número de pessoas que entregam o documento pela internet aumenta a cada ano. Mas quem não tiver acesso à rede também tem outras opções.


"A declaração além da internet pode ser feita nas casas lotéricas, nos Correios, ou ainda nos correspondentes bancários da Caixa, que é o 'Caixa Aqui', no Banco Popular e também no Banco do Brasil. Mas Banco do Brasil exclusivo para correntista nos terminais de auto-atendimento. Quem teve o número do CPF informado por um declarante nessa condição de dependente ou cônjuge, ele não precisa fazer a declaração de isento."

A Declaração Anual de Isento foi criada para evitar fraudes nos cadastros de CPF. Quem tiver a inscrição bloqueada fica impedido de abrir conta em banco, tirar passaporte e solicitar financiamento bancário. O documento está disponível no site www.receita.fazenda.gov.br.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Domingo, 15 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 14 de Setembro de 2019
20:45
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)