Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Declaração de isento: termina dia 30

Agência do Rádio - 20 de novembro de 2007 - 08:36

Quinze milhões de brasileiros ainda não entregaram a Declaração Anual de Isento 2007. O prazo termina na próxima semana, no dia 30 de novembro. Os isentos de contribuição que não entregarem o documento à Receita Federal por dois anos consecutivos podem ter o CPF suspenso. Devem declarar as pessoas que tiveram renda anual de até R$ 14.992,00 em 2007, aquelas que são dependentes mas não foram incluídas no Imposto de Renda do titular e brasileiros residentes no exterior há mais de 12 meses. A Receita Federal espera receber 65 milhões de declarações de isento este ano. Segundo o supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir, o número de pessoas que entregam o documento pela internet aumenta a cada ano. Mas quem não tiver acesso à rede também tem outras opções.


"A declaração além da internet pode ser feita nas casas lotéricas, nos Correios, ou ainda nos correspondentes bancários da Caixa, que é o 'Caixa Aqui', no Banco Popular e também no Banco do Brasil. Mas Banco do Brasil exclusivo para correntista nos terminais de auto-atendimento. Quem teve o número do CPF informado por um declarante nessa condição de dependente ou cônjuge, ele não precisa fazer a declaração de isento."

A Declaração Anual de Isento foi criada para evitar fraudes nos cadastros de CPF. Quem tiver a inscrição bloqueada fica impedido de abrir conta em banco, tirar passaporte e solicitar financiamento bancário. O documento está disponível no site www.receita.fazenda.gov.br.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

SIGA-NOS NO Google News