Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2007 08:36

Declaração de isento: termina dia 30

Agência do Rádio

Quinze milhões de brasileiros ainda não entregaram a Declaração Anual de Isento 2007. O prazo termina na próxima semana, no dia 30 de novembro. Os isentos de contribuição que não entregarem o documento à Receita Federal por dois anos consecutivos podem ter o CPF suspenso. Devem declarar as pessoas que tiveram renda anual de até R$ 14.992,00 em 2007, aquelas que são dependentes mas não foram incluídas no Imposto de Renda do titular e brasileiros residentes no exterior há mais de 12 meses. A Receita Federal espera receber 65 milhões de declarações de isento este ano. Segundo o supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir, o número de pessoas que entregam o documento pela internet aumenta a cada ano. Mas quem não tiver acesso à rede também tem outras opções.


"A declaração além da internet pode ser feita nas casas lotéricas, nos Correios, ou ainda nos correspondentes bancários da Caixa, que é o 'Caixa Aqui', no Banco Popular e também no Banco do Brasil. Mas Banco do Brasil exclusivo para correntista nos terminais de auto-atendimento. Quem teve o número do CPF informado por um declarante nessa condição de dependente ou cônjuge, ele não precisa fazer a declaração de isento."

A Declaração Anual de Isento foi criada para evitar fraudes nos cadastros de CPF. Quem tiver a inscrição bloqueada fica impedido de abrir conta em banco, tirar passaporte e solicitar financiamento bancário. O documento está disponível no site www.receita.fazenda.gov.br.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)