Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/07/2008 20:50

Decisão sobre status de área livre fica para amanhã

Bianca Cegati/Campo Grande News

A decisão sobre o status de área livre de febre aftosa para Mato Grosso do Sul ficou para amanhã, de acordo com informações do presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto.

A reunião que acontece desde ontem, em Paris, na França, entre integrantes da OIE (Organização Internacional de Saúde Animal) termina oficialmente na quinta-feira (31), mas de acordo com o produtor rural a questão relacionada ao Estado deve ser solucionada até amanhã.

“O relatório foi bem feito e estamos otimistas para um resultado positivo da reunião”, afirmou Coelho. Participa das discussões a secretária de Estado de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

O Estado vive restrições desde outubro de 2005, quando ocorreram focos de febre aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã, mas já recuperou parte do mercado e figura entre os dez principais exportadores de produtos agropecuários do País.

Foram US$ 660,8 milhões exportados pelo Estado nos cinco primeiros meses deste ano, crescimento de 46,17% em relação aos US$ 452 milhões remetidos no mesmo período do ano passado. A participação de Mato Grosso do Sul nas exportações nacionais é de 2,43%, se igualando ao seu melhor nível histórico, atingido no ano de 2005, antes da aftosa.

Atualmente Mato Grosso do Sul mantém parcerias comerciais com mais de 36 mercados, tendo como principais destinos os seguintes países: Rússia, Egito, Irã, Hong Kong e Israel, somando um total de 35,4 mil toneladas no período de janeiro-junho de 2008.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)