Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Decisão judicial pode aumentar novamente a conta de luz, diz Aneel

Midiamax - 25 de setembro de 2015 - 07:45

Por conta de uma decisão judicial, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), livrou a Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres), do pagamento de parte dos programas do fundo setorial do CDE (Conta de Desenvolvimento Energético).

Com isso, quem irá pagar o valor que poderá subir até 8% na conta, será o consumidor final. A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Energisa para saber o posicionamento da empresa, em relação à possibilidade do novo aumento.

Outras concessionárias do País já comentaram a respeito da nova tarifação. A Light informou que passará o reajuste em novembro e a Eletropaulo em julho do ano que vem. Ainda segundo a Aneel, as distribuidoras terão suas receitas afetadas em até 5%.

Os consumidores de Mato Grosso do Sul já tiveram em março um reajuste de 27,9%, e em abril de 8%, referente a RTE (Revisão Tarifária Extraordinária).

Abrace

A Abrace é formada por grandes indústrias, como Alcoa, Ambev, Braskem e Gerdau, e grandes consumidores de energia. A associação entrou na Justiça e conseguiu livrar seus associados de recolherem o encargo, sob a tese de que as despesas deveriam ser pagas apenas pelos consumidores do mercado cativo.

SIGA-NOS NO Google News