Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/02/2004 13:25

Decisão da Taça Guanabara será no sábado de Carnaval

Norma Nery/ABr

Pela primeira vez, a decisão do 1º turno da Taça Guanabara acontecerá no Maracanã num sábado de Carnaval, no clássico Flamengo X Fluminense, com público estimado em mais de 80 mil pessoas. Mas não será a primeira vez que samba e futebol se unem para proporcionar um grande espetáculo.Também num sábado de Carnaval em 1975, o craque Rivelino estreou no Fluminense, jogando contra o Corinthians, time que deixou para defender o tricolor, em jogo amistoso que reuniu 130 mil pessoas. O Fluminense ganhou de 4 a 1, sendo dois gols de Rivelino.

Mas além do placar, há outra expectativa sobre o jogo, que é a ocorrência de engarrafamento na saída do estádio , prejudicando os torcedores que irão para o Centro, Niterói e subúrbios. A preocupação é porque muitas ruas foram fechadas para a realização de bailes populares no Centro e nos bairros e desfiles de blocos na Avenida Rio Branco e das escolas do grupo de acesso A no Sambódromo. Também no sábado, os carros alegóricos das escolas do grupo especial se deslocam para a concentração no Sambódromo.

O presidente da Superintendência de Desporto do Rio de Janeiro (SUDERJ), Francisco de Carvalho, tentou transferir a realização do jogo, por temer problemas de segurança e de trânsito, mas não conseguiu, prevalecendo a data em virtude de contrato de transmissão anteriormente assinado. Seus argumentos de nada valeram, mesmo considerando que o efetivo da Polícia Militar entra nesta sexta-feira (20) em esquema especial de Carnaval e que o Flamengo jogou nesta quarta-feira, embora a legislação determine um espaço de 60 horas para novo jogo.

A Polícia Militar destacou 1 mil 400 policiais para as imediações e áreas internas do Maracanã. O esquema é considerado especial pela PM porque normalmente o efetivo para jogos é formado por 600 homens. Mas a CET-Rio, responsável pelo trânsito, informou que manterá no local uma equipe de supervisão, formada por quatro pessoas, como sempre acontece em jogos no Maracanã.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)