Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Decisão da Taça Guanabara será no sábado de Carnaval

Norma Nery/ABr - 19 de fevereiro de 2004 - 13:25

Pela primeira vez, a decisão do 1º turno da Taça Guanabara acontecerá no Maracanã num sábado de Carnaval, no clássico Flamengo X Fluminense, com público estimado em mais de 80 mil pessoas. Mas não será a primeira vez que samba e futebol se unem para proporcionar um grande espetáculo.Também num sábado de Carnaval em 1975, o craque Rivelino estreou no Fluminense, jogando contra o Corinthians, time que deixou para defender o tricolor, em jogo amistoso que reuniu 130 mil pessoas. O Fluminense ganhou de 4 a 1, sendo dois gols de Rivelino.

Mas além do placar, há outra expectativa sobre o jogo, que é a ocorrência de engarrafamento na saída do estádio , prejudicando os torcedores que irão para o Centro, Niterói e subúrbios. A preocupação é porque muitas ruas foram fechadas para a realização de bailes populares no Centro e nos bairros e desfiles de blocos na Avenida Rio Branco e das escolas do grupo de acesso A no Sambódromo. Também no sábado, os carros alegóricos das escolas do grupo especial se deslocam para a concentração no Sambódromo.

O presidente da Superintendência de Desporto do Rio de Janeiro (SUDERJ), Francisco de Carvalho, tentou transferir a realização do jogo, por temer problemas de segurança e de trânsito, mas não conseguiu, prevalecendo a data em virtude de contrato de transmissão anteriormente assinado. Seus argumentos de nada valeram, mesmo considerando que o efetivo da Polícia Militar entra nesta sexta-feira (20) em esquema especial de Carnaval e que o Flamengo jogou nesta quarta-feira, embora a legislação determine um espaço de 60 horas para novo jogo.

A Polícia Militar destacou 1 mil 400 policiais para as imediações e áreas internas do Maracanã. O esquema é considerado especial pela PM porque normalmente o efetivo para jogos é formado por 600 homens. Mas a CET-Rio, responsável pelo trânsito, informou que manterá no local uma equipe de supervisão, formada por quatro pessoas, como sempre acontece em jogos no Maracanã.



SIGA-NOS NO Google News