Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Decidida a nova fórmula do Campeonato Paulista

Federação Paulista de Futebol - 09 de agosto de 2006 - 09:38

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero e o vice, Reinaldo Carneiro Bastos, reuniram a imprensa paulista na sede da FPF nesta terça-feira, para ouvir sugestões e debater a proposta que a entidade já havia formulado, quanto a forma de disputa do Paulistão 2007.

Para a próxima temporada, o Paulistão deverá ser disputado com quatro novas datas, que somadas às 19 do ano passado, passam a ser de 23. O Campeonato começa no dia 17 de janeiro e termina em 06 de maio de 2007. Ao final da temporada, quatro equipes cairão de Divisão e o campeonato receberá outras quatro que conquistarão o acesso da Série A2, para manter o número de 20 clubes na Série A.

A competição deverá ser formada por um grupo único com os 20 clubes, que jogarão apenas em um turno. As quatro melhores agremiações ao final das 19 rodadas, disputarão dois jogos na fase semifinal, onde a ordem dos confrontos é de 1º x 3º e 2º x 4º. Os vencedores destes confrontos fazem a final da competição, também, em duas partidas.

Para o presidente Marco Polo Del Nero, a reunião com a imprensa foi muito proveitosa. “Nós procuramos ouvir todos aqueles que estão ligados ao futebol para podermos ter um campeonato com bastante qualidade. A proposta de pontos corridos com semifinal e final foi aprovada pela maioria,” disse o presidente Marco Polo, que ainda vai apresentar a propsota no Conselho Arbitral dos Clubes que disputarão o Campeonato da Série A1 em 2007.

Entre os membros da crônica esportiva de São Paulo, tanto da capital como do interior, a melhor fórmula foi a apresentada pela FPF. “A reunião foi boa porque chegou-se a um bom termo. Não temos datas disponíveis e as 23 conquistadas deixaram a competição da melhor forma possível de ser disputada,” disse Luís Carlos Quartarolo, repórter da Rádio Jovem Pan.

Para o diretor do site Futebol Interior, Arthur Eugênio, “a proposta foi boa porque além de se discutir a forma de disputa, deu-se a liberdade para que os profissionais fizessem sugestões sobre o campeonato,” disse. “Será um campeonato interessante que com certeza fará sucesso,” complementou.

Antônio Petrim, repórter da TV Bandeirantes, acha que “o campeonato por pontos corridos pode ser mais justo, mas no final corre o risco de perder a emoção.” Já Osmar Garrafa, Coordenador do departamento de futebol da Rádio Gazeta, o principal da reunião foi a abertura dada aos jornalistas. “Gostei da forma apresentada pela Federação, mas sabemos que a falta de data ainda atrapalha a formatação exata para a competição,” explicou.

Representando a TV Brasil e a Rádio Central, ambas de Campinas, Alberto César Iralah admitiu que a reunião pode render frutos para o futuro. “Entendi quer foi interessante toda esta conversa, a troca de opiniões e que para o futuro, esta reunião poderá trazer muitos frutos.”



Matéria de autoria de Edinho Campos

SIGA-NOS NO Google News