Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2006 09:38

Decidida a nova fórmula do Campeonato Paulista

Federação Paulista de Futebol

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero e o vice, Reinaldo Carneiro Bastos, reuniram a imprensa paulista na sede da FPF nesta terça-feira, para ouvir sugestões e debater a proposta que a entidade já havia formulado, quanto a forma de disputa do Paulistão 2007.

Para a próxima temporada, o Paulistão deverá ser disputado com quatro novas datas, que somadas às 19 do ano passado, passam a ser de 23. O Campeonato começa no dia 17 de janeiro e termina em 06 de maio de 2007. Ao final da temporada, quatro equipes cairão de Divisão e o campeonato receberá outras quatro que conquistarão o acesso da Série A2, para manter o número de 20 clubes na Série A.

A competição deverá ser formada por um grupo único com os 20 clubes, que jogarão apenas em um turno. As quatro melhores agremiações ao final das 19 rodadas, disputarão dois jogos na fase semifinal, onde a ordem dos confrontos é de 1º x 3º e 2º x 4º. Os vencedores destes confrontos fazem a final da competição, também, em duas partidas.

Para o presidente Marco Polo Del Nero, a reunião com a imprensa foi muito proveitosa. “Nós procuramos ouvir todos aqueles que estão ligados ao futebol para podermos ter um campeonato com bastante qualidade. A proposta de pontos corridos com semifinal e final foi aprovada pela maioria,” disse o presidente Marco Polo, que ainda vai apresentar a propsota no Conselho Arbitral dos Clubes que disputarão o Campeonato da Série A1 em 2007.

Entre os membros da crônica esportiva de São Paulo, tanto da capital como do interior, a melhor fórmula foi a apresentada pela FPF. “A reunião foi boa porque chegou-se a um bom termo. Não temos datas disponíveis e as 23 conquistadas deixaram a competição da melhor forma possível de ser disputada,” disse Luís Carlos Quartarolo, repórter da Rádio Jovem Pan.

Para o diretor do site Futebol Interior, Arthur Eugênio, “a proposta foi boa porque além de se discutir a forma de disputa, deu-se a liberdade para que os profissionais fizessem sugestões sobre o campeonato,” disse. “Será um campeonato interessante que com certeza fará sucesso,” complementou.

Antônio Petrim, repórter da TV Bandeirantes, acha que “o campeonato por pontos corridos pode ser mais justo, mas no final corre o risco de perder a emoção.” Já Osmar Garrafa, Coordenador do departamento de futebol da Rádio Gazeta, o principal da reunião foi a abertura dada aos jornalistas. “Gostei da forma apresentada pela Federação, mas sabemos que a falta de data ainda atrapalha a formatação exata para a competição,” explicou.

Representando a TV Brasil e a Rádio Central, ambas de Campinas, Alberto César Iralah admitiu que a reunião pode render frutos para o futuro. “Entendi quer foi interessante toda esta conversa, a troca de opiniões e que para o futuro, esta reunião poderá trazer muitos frutos.”



Matéria de autoria de Edinho Campos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)