Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Decepção marca militância petista em Campo Grande

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 09 de julho de 2005 - 15:19

Diante das graves denúncias de corrupção, ao menos um segmento se mostra mais preocupado com o desdobramento do fato. A militância petista, que sempre teve a sua atuação reconhecida como a mais forte do Brasil, se vê constrangida em meio aos sucessivos escândalos do governo.
“Me filiei ao partido em 1988. Vesti a camisa, participei do movimento estudantil e do movimento sindical”, relembra a jornalista Nancy Angélica de Oliveira. Ela conta que após o sonho realizado de ver um partido fundado e dirigido por trabalhadores, logo percebeu que, infelizmente, os ideais da teoria não seriam aplicados à prática.
“Quando a Heloísa Helena foi expulsa ficou latente que o governo estava em descompasso com seus valores”, aponta.
Decepcionada, Nancy se desfiliou, e há um ano está no PSOL, criado pela senadora Heloísa Helena e um grupo de petistas dissidentes.
O descontentamento também marca o relato da assistente social Bárbara Nicodemos, filiada ao PT desde 1981. “Ao ingressar no poder o PT fez alianças com partidos com interesses divergentes”, pondera. “Com isso se distanciou dos movimentos sociais, que sempre foram a base de sua atuação”, acrescenta.
Contudo ela acredita que o PT vai sair superar a crise. “Ainda confio no PT como um todo, e vou continuar a vestir a camisa”
Neste sábado, entidades da coordenação dos movimentos sociais estão promovendo uma plenária com a participação aproximada de 200 de militantes das causas sociais. O principal debate foi sobre a conjuntura política do país, em especial, a questão da corrupção. O evento contou com a presença do deputado estadual Pedro Kemp e do vice-governador Egon Krakhecke, da ala esquerda do PT.

SIGA-NOS NO Google News