Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2005 15:19

Decepção marca militância petista em Campo Grande

Campo Grande News/ Aline dos Santos

Diante das graves denúncias de corrupção, ao menos um segmento se mostra mais preocupado com o desdobramento do fato. A militância petista, que sempre teve a sua atuação reconhecida como a mais forte do Brasil, se vê constrangida em meio aos sucessivos escândalos do governo.
“Me filiei ao partido em 1988. Vesti a camisa, participei do movimento estudantil e do movimento sindical”, relembra a jornalista Nancy Angélica de Oliveira. Ela conta que após o sonho realizado de ver um partido fundado e dirigido por trabalhadores, logo percebeu que, infelizmente, os ideais da teoria não seriam aplicados à prática.
“Quando a Heloísa Helena foi expulsa ficou latente que o governo estava em descompasso com seus valores”, aponta.
Decepcionada, Nancy se desfiliou, e há um ano está no PSOL, criado pela senadora Heloísa Helena e um grupo de petistas dissidentes.
O descontentamento também marca o relato da assistente social Bárbara Nicodemos, filiada ao PT desde 1981. “Ao ingressar no poder o PT fez alianças com partidos com interesses divergentes”, pondera. “Com isso se distanciou dos movimentos sociais, que sempre foram a base de sua atuação”, acrescenta.
Contudo ela acredita que o PT vai sair superar a crise. “Ainda confio no PT como um todo, e vou continuar a vestir a camisa”
Neste sábado, entidades da coordenação dos movimentos sociais estão promovendo uma plenária com a participação aproximada de 200 de militantes das causas sociais. O principal debate foi sobre a conjuntura política do país, em especial, a questão da corrupção. O evento contou com a presença do deputado estadual Pedro Kemp e do vice-governador Egon Krakhecke, da ala esquerda do PT.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)