Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/11/2003 13:44

Debatedores são contra redução da maioridade penal

Agência Câmara

A redução da maioridade penal foi descartada hoje por deputados e representantes da sociedade no debate promovido pela TV Câmara.
Na discussão, que contou com a opinião do rabino Henry Sobel; da secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Denise Paiva; e dos deputados Vicente Cascione (PTB-SP) e Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), o consenso foi de que a redução da idade penal não vai diminuir a violência praticada por adolescentes.

OPINIÕES
Os quatro debatedores acreditam que o Estatuto da Criança e do Adolescente é bom, mas que precisa apenas de algumas mudanças, principalmente quanto ao seu cumprimento.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, assinalou que o Estatuto prevê muitos direitos e poucos deveres para crianças e adolescentes.
A secretária Denise Paiva lembrou que a violência da juventude é fruto da miséria, da falta de oportunidade e do atual modelo de educação.
O rabino Henry Sobel adotou um discurso mais moderado. No início do mês, ele chegou a declarar que era favorável à pena de morte, depois que a polícia prendeu Champinha, de 17 anos, o assassino do casal de namorados Felipe e Liana, mortos em São Paulo.
O deputado Vicente Cascione defendeu penas maiores para quem induzir um adolescente a cometer crime. Ele é relator do grupo de trabalho que vai analisar as 180 propostas sobre redução de maioridade e aumento de penas para menores infratores.

REPRISE
A TV Câmara reapresenta o debate sobre a polêmica em torno da maioridade penal hoje, às 18 horas; sábado, às 13 e 21 horas; domingo, às 16h30 e 21 horas; e segunda, às 10 horas.



Reportagem - Adão Paulo
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)