Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De virada, Grêmio Prudente perde para o Vasco

FPF - 05 de novembro de 2010 - 07:14

O Vasco venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1, de virada, em São Januário e complicou ainda mais a situação do time paulista, que permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, e corre sério risco de figurar a Série B, em 2011. O resultado colocou o Vasco na 11ª posição, com 45 pontos.

Com a difícil missão de escapar da zona de rebaixamento nas últimas rodadas, o Grêmio Prudente começou o jogo no campo de ataque e depois de duas investidas de Adriano Pimenta, abriu o placar aos nove minutos. Ele mesmo fez ótima jogada pela esquerda, driblou dois defensores do Vasco e bateu com categoria, entre as pernas de Fernando Prass.

O gol prudentino não abateu o time vascaíno, que saiu em busca do empate e equilibrou o jogo. Aos 29 minutos, Felipe cobrou falta na área, Sidney saiu mal na bola e Rômulo, de cabeça, se antecipou para igualar o marcador.

Dois minutos depois, Felipe arrancou pela direita e levantou na área para Rômulo cabecear no contrapé do goleiro Sidney e virar o placar em São Januário.

O jogo seguiu movimentado e as chances continuaram aparecendo para as duas equipes. Felipe fez novo cruzamento da esquerda na grande área, Sidney rebateu para o meio da área, mas ninguém do Vasco aproveitou a sobra.

No final do primeiro tempo, Roberto arriscou de longe, a bola desviou e sobrou para Wanderley, que dominou e driblou Fernando Prass, soltando a bomba para o gol, mas o goleiro cruzmaltino se recuperou e evitou o gol de empate do Grêmio Prudente.

Na segunda etapa, o Vasco quase ampliou em boa jogada de Éder Luís, mas o toque de letra de Zé Roberto foi interceptado pelo goleiro Sidney, que dividiu com Max e ficou com a bola.

O Grêmio Prudente, timidamente tentou algumas jogadas no campo ofensivo, mas parou na marcação cruzmaltina. Aos 38 minutos, Jumar cobrou falta venenosa e quase surpreendeu Sidney, que se esticou para evitar o terceiro gol do Vasco.

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico com o Fluminense, no Engenhão, e o Grêmio Prudente recebe o desesperado Goiás, que também está em situação delicada na competição e corre sério risco de rebaixamento.

SIGA-NOS NO Google News