Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De segunda a quinta, inscrições para o cursinho popular

APn - 07 de fevereiro de 2004 - 09:53

O Curso Popular Pré-Vestibular (CPPV), do governo estadual, promovido através da Secretaria de Estado de Educação, vai abrir, a partir de segunda-feira até quinta-feira, inscrições em Cassilândia, para as pessoas que já concluíram o ensino médio e pretendem fazer os vestibulares de inverno. As inscrições vão acontecer no Colégio Estadual de Cassilândia.

De acordo com a diretora do CPPV, Joeli Mora Silva, “a expectativa para o 1º semestre é atender, aproximadamente, sete mil alunos. Ao todo são 24 municípios que vão oferecer o CPPV em Mato Grosso do Sul.

Para os interessados fazerem a inscrição, é preciso apresentar cópia dos seguintes documentos: comprovantes de água, luz e telefone; de renda; conta de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou aluguel; comprovante de conclusão do ensino médio (modelo 19) e duas fotos 3x4. No ato da inscrição, o candidato deve preencher uma ficha na qual fará o relato das reais intenções com o curso e, se for pessoa com necessidades educativas especiais, mencionar qual. A não-apresentação de qualquer documento citado impede o candidato a concorrer a uma vaga no preparatório.

A seleção dos candidatos vai ser realizada, no período de 16 a 20 de fevereiro, pela equipe do Curso Popular, obedecendo aos seguintes critérios: alunos oriundos de escolas públicas, análise do certificado de conclusão do ensino médio e análise da situação financeira. Os resultados da seleção devem ser divulgados a partir do dia 26 de fevereiro e vão ser fixados nas escolas credenciadas e também no site da Secretaria de Estado de Educação (www.sed.ms.gov.br).

Este semestre os alunos do CPPV tanto de Campo Grande quanto dos outros municípios vão estudar no período noturno, com exceção dos municípios de Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul, que também terão turmas aos sábados. As aulas do curso preparatório vão começar dia 8 de março.

SIGA-NOS NO Google News