Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/06/2015 13:07

De presídio, bandido liga para prefeitura, diz que é juiz e rouba R$ 11 mil

Redação
Para juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, golpe foi aplicado de dentro de presídios. (Foto: Crislaine Jara/Região News)Para juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, golpe foi aplicado de dentro de presídios. (Foto: Crislaine Jara/Região News)

Estelionatário se passou pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da comarca de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, para conseguir R$ 11 mil em créditos de celular, segundo o site Região News.

Durante coletiva de imprensa, Silva - que teve o nome usado por bandidos - explicou que, durante a ação, um motorista da prefeitura de Sidrolândia foi mantido de prontidão com um carro à disposição dele.

Pedidos - Por telefone, o criminoso se passou pelo juiz e requisitou apoio do município para recepcionar um grupo de procuradores federais que visitariam a cidade.

O motorista recebeu uma ligação do suposto juiz pedindo que fosse à uma casa lotérica, onde deveria providenciar créditos para alguns números de celular informados pelo golpista.

Já que o valor em créditos para os celulares era muito alto e o motorista da prefeitura não dispunha da quantia, o estelionatário conversou com a proprietária da loteria para que ela liberasse as recargas.

Desconfiança - A farsa foi tão bem executada que a empresária não desconfiou do golpe, acreditando que realmente tinha falado com o juiz ao telefone.

Ao executar o pedido do juiz, o motorista se dirigiu ao Fórum da cidade para se colocar à disposição do magistrado. No entanto, ao conversar com os assessores de Silva, percebeu que tudo não passava de golpe.

O juiz não receberia nenhum grupo de procuradores federais e não tinha solicitado carro com motorista à prefeitura, além de não ter autorizado a liberação de créditos para celular. Para ele, tudo foi arquitetado e executado a partir de presídios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)