Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De presídio, bandido liga para prefeitura, diz que é juiz e rouba R$ 11 mil

Redação - 11 de junho de 2015 - 13:07

Para juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, golpe foi aplicado de dentro de presídios. (Foto: Crislaine Jara/Região News)
Para juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, golpe foi aplicado de dentro de presídios. (Foto: Crislaine Jara/Região News)

Estelionatário se passou pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da comarca de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, para conseguir R$ 11 mil em créditos de celular, segundo o site Região News.

Durante coletiva de imprensa, Silva - que teve o nome usado por bandidos - explicou que, durante a ação, um motorista da prefeitura de Sidrolândia foi mantido de prontidão com um carro à disposição dele.

Pedidos - Por telefone, o criminoso se passou pelo juiz e requisitou apoio do município para recepcionar um grupo de procuradores federais que visitariam a cidade.

O motorista recebeu uma ligação do suposto juiz pedindo que fosse à uma casa lotérica, onde deveria providenciar créditos para alguns números de celular informados pelo golpista.

Já que o valor em créditos para os celulares era muito alto e o motorista da prefeitura não dispunha da quantia, o estelionatário conversou com a proprietária da loteria para que ela liberasse as recargas.

Desconfiança - A farsa foi tão bem executada que a empresária não desconfiou do golpe, acreditando que realmente tinha falado com o juiz ao telefone.

Ao executar o pedido do juiz, o motorista se dirigiu ao Fórum da cidade para se colocar à disposição do magistrado. No entanto, ao conversar com os assessores de Silva, percebeu que tudo não passava de golpe.

O juiz não receberia nenhum grupo de procuradores federais e não tinha solicitado carro com motorista à prefeitura, além de não ter autorizado a liberação de créditos para celular. Para ele, tudo foi arquitetado e executado a partir de presídios.

SIGA-NOS NO Google News