Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2015 13:07

De presídio, bandido liga para prefeitura, diz que é juiz e rouba R$ 11 mil

Redação
Para juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, golpe foi aplicado de dentro de presídios. (Foto: Crislaine Jara/Região News)Para juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, golpe foi aplicado de dentro de presídios. (Foto: Crislaine Jara/Região News)

Estelionatário se passou pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da comarca de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, para conseguir R$ 11 mil em créditos de celular, segundo o site Região News.

Durante coletiva de imprensa, Silva - que teve o nome usado por bandidos - explicou que, durante a ação, um motorista da prefeitura de Sidrolândia foi mantido de prontidão com um carro à disposição dele.

Pedidos - Por telefone, o criminoso se passou pelo juiz e requisitou apoio do município para recepcionar um grupo de procuradores federais que visitariam a cidade.

O motorista recebeu uma ligação do suposto juiz pedindo que fosse à uma casa lotérica, onde deveria providenciar créditos para alguns números de celular informados pelo golpista.

Já que o valor em créditos para os celulares era muito alto e o motorista da prefeitura não dispunha da quantia, o estelionatário conversou com a proprietária da loteria para que ela liberasse as recargas.

Desconfiança - A farsa foi tão bem executada que a empresária não desconfiou do golpe, acreditando que realmente tinha falado com o juiz ao telefone.

Ao executar o pedido do juiz, o motorista se dirigiu ao Fórum da cidade para se colocar à disposição do magistrado. No entanto, ao conversar com os assessores de Silva, percebeu que tudo não passava de golpe.

O juiz não receberia nenhum grupo de procuradores federais e não tinha solicitado carro com motorista à prefeitura, além de não ter autorizado a liberação de créditos para celular. Para ele, tudo foi arquitetado e executado a partir de presídios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)