Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Data de reajuste da telefonia está indefinida

Raquel Mariano/ABr - 06 de julho de 2006 - 06:44

A data do início do reajuste a partir do novo índice para as tarifas telefônicas está indefinida por causa da escolha do novo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que depende de indicação oficial do presidente da República. A informação foi confirmada pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa.

"Demora na escolha não me preocupa. Me preocupa que o candidato a presidente da Anatel seja uma pessoa que tenha um currículo na área de telecomunicações, que conheça com profundidade os problemas das telecomunicações no país e que possa conduzir com respeitabilidade uma agência que é absolutamente importante dentro dos setores de telecomunicações", disse em referência a sua indicação, o conselheiro José Leite Pereira Filho.

O novo índice de reajuste das tarifas telefônicas está pronto para ser adotado. Chamado de Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) substituirá o Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI), o que reduzirá o impacto da inflação nas contas dos consumidores brasileiros. A nova metodologia levará em conta apenas os custos do setor e não o de outras áreas. O primeiro reajuste será uma forma híbrida entre o IGP-DI de julho a dezembro e o IST de janeiro a maio. O percentual negativo ficou abaixo de 0,50%.

SIGA-NOS NO Google News