Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/07/2006 06:44

Data de reajuste da telefonia está indefinida

Raquel Mariano/ABr

A data do início do reajuste a partir do novo índice para as tarifas telefônicas está indefinida por causa da escolha do novo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que depende de indicação oficial do presidente da República. A informação foi confirmada pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa.

"Demora na escolha não me preocupa. Me preocupa que o candidato a presidente da Anatel seja uma pessoa que tenha um currículo na área de telecomunicações, que conheça com profundidade os problemas das telecomunicações no país e que possa conduzir com respeitabilidade uma agência que é absolutamente importante dentro dos setores de telecomunicações", disse em referência a sua indicação, o conselheiro José Leite Pereira Filho.

O novo índice de reajuste das tarifas telefônicas está pronto para ser adotado. Chamado de Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) substituirá o Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI), o que reduzirá o impacto da inflação nas contas dos consumidores brasileiros. A nova metodologia levará em conta apenas os custos do setor e não o de outras áreas. O primeiro reajuste será uma forma híbrida entre o IGP-DI de julho a dezembro e o IST de janeiro a maio. O percentual negativo ficou abaixo de 0,50%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)