Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2004 10:20

Danielle Hypólito está confiante para hoje

COB

ATENAS - Daniele Hypólito será a primeira brasileira a se apresentar na final individual geral ginástica artística dos Jogos Olímpicos ATENAS 2004, nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 21h (15h de Brasília), no Ginásio Olímpico. A Pequena Notável se apresentará na trave, aparelho que já lhe rendeu o ouro na Copa do Mundo, nas etapas de Cottbus, Alemanha, em 2002, e no Rio de Janeiro, este ano. A ginasta brasileira entra em ação logo depois da australiana Aliana Slater. Já Camila Comin será a oitava atleta no solo.

Em seguida, Daniele será a primeira atleta a se apresentar no solo, exercício no qual conquistou o vice-campeonato mundial em Ghent, Bélgica, em 2001. Camila Comin é a sétima no salto. Na terceira rodada, Daniele é a oitava no salto enquanto Camila é a quarta nas barras assimétricas. É neste aparelho que Daniele fecha sua participação, sendo a sétima a entrar em cena e Camila terá a trave como último exercício, sendo a terceira na ordem.

"Acho que competi bem na eliminatória e não há muita coisa a se mudar. Talvez caprichar um pouco mais na trave, tirar uma nota mais alta. Aliás, algumas pessoas me perguntaram por que eu tirei uma nota baixa no solo. Isso aconteceu porque a nota de partida é baixa, é 9.600. A minha apresentação foi muito boa", disse ela, que tirou 9.137 no aparelho na fase classificatória. "Agora, tenho que competir bem. A partir daí, o resultado que vier será lucro. Mas claro que existe a expectativa de melhorar a 20ª colocação de Sydney-2000, que até hoje é o melhor desempenho da ginástica brasileira nos Jogos Olímpicos", completou.

Camila Comin também tem sua "estratégia" para a final. "Acho que preciso acrescentar um salto grupado com pirueta na trave. Minha nota de partida é muito baixa. A nota subiria em 0,200 com este movimento. No solo, também posso mexer em alguma coisa, fazendo um primeiro mortal grupado", contou a ginasta, que tem 9.500 como nota inicial na trave.

Eliane Martins, chefe de equipe da modalidade em Atenas, analisou as chances das atletas brasileiras. "Vamos torcer para que elas melhorem a apresentação da eliminatória para esta final. Acho que a Daniele tem chances de ficar entre as dez primeiras. É possível. Para a Camila, uma colocação entre 15° e 18° seria excelente".

Daniele Hypólito classificou-se para a final por ter ficado entre as 24 melhores ginastas na eliminatória disputada no domingo, dia 15. A Pequena Notável somou 37.086 nos quatro aparelhos (trave, salto, barras assimétricas e solo), a 16ª maior entre todas. Porém, como cada país só pode participar da decisão com, no máximo, duas ginastas, a atleta entrou como a 14ª melhor nota. Por sua vez, Camia Comin, apesar de ter ficado em 26o. (com 36.411), classificou como em 22a com os descartes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)