Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Daniel Alves diz que Guardiola almejava treinar Brasil na Copa de 2014

Gazeta Esportiva - 08 de julho de 2015 - 07:30

O lateral direito Daniel Alves lamenta por Pep Guardiola não ter treinado a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do ano passado. O jogador, que trabalhou com o treinador espanhol no Barcelona, explicou que o profissional estava disposto a assumir a equipe verde e amarela antes do torneio.

“Desde que estou na Seleção, ele tinha na cabeça o time da Brasil que queria para treinar. Eu pago porque sou linguarudo, mas não conto mentira. Antes da Copa, o Pep queria treinar a Seleção Brasileira, e não quiseram. Ele falou que queria fazer da gente o campeão do mundo, tinha toda a estratégia, mas falaram que não sabiam se o Brasil aceitaria. Se a gente não aceita o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores...”, declarou o jogador, em entrevista que será veiculada nesta terça na ESPN Brasil.

O nome do treinador espanhol chegou a ser especulado para a Seleção depois da demissão de Mano Menezes, no fim de 2012. Porém, na época, a cúpula da CBF anunciou a contratação de Luiz Felipe Scolari, com o auxílio de Carlos Alberto Parreira.

Daniel Alves foi convocado para o torneio e, inclusive, começou entre os titulares, perdendo a vaga em seguida para Maicon. Com a participação do Brasil marcada pelo vexame do 7 a 1 na semifinal contra a Alemanha, o lateral direito exaltou o treinador que não teve a chance de assumir a Seleção.

“O Pep é o melhor treinador do mundo, o maior gestor esportivo que vi no tempo que tenho de futebol. Um cara que revolucionou o futebol, um time, uma equipe. A gente tinha a chance de ter o cara aqui sem gastar, se o problema é dinheiro, porque a intenção dele era só receber se tivesse o resultado esperado por todo o povo brasileiro. Se deixam passar uma oportunidade desta, não pensam na Seleção Brasileira”, completou.

SIGA-NOS NO Google News