Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Daiane está pronta para competir em casa

02 de abril de 2004 - 13:40

A ginasta Daiane dos Santos esbanjou simpatia na coletiva de imprensa realizada ontem, no Riocentro. Daiane, da Brasil Telecom/União, afirmou estar preparada para enfrentar a rígida avaliação dos árbitros na etapa da Copa do Mundo de Ginástica, que começa amanhã, às 13h, no Riocentro. Daiane participará nas provas de salto e solo, sua especialidade. Segundo ela, as competições que tem participado servem como avaliações e treinos para os Jogos Olímpicos de Atenas.

- Desde o Mundial de Anaheim, quando nos classificamos, só penso nas Olimpíadas. Será muito bom competir em Atenas. Todas as competições que tenho participado servem como base para os Jogos. Dessa forma posso observar melhor minhas adversárias e aprimorar minhas deficiências quando retorno ao Brasil - declarou a ginasta que já pensa em uma medalha olímpica.

Daiane (Brasil Telecom) foi muito elogiada durante a coletiva pela ginasta Oksana Chusovitina, do Uzbequistão. Chusovitina, 29 anos, e Daiane, 21 anos, se conheceram no Mundial de Ghent, na Bélgica, em 2001. Na ocasião, Daiane entrou para final de solo e terminou a prova na quinta colocação. Chusovitina diz que ficou muito impressionada com o desempenho da brasileira.

- A prova de solo da Daiane é muito boa. Ela cresceu muito no esporte de lá pra cá. Daiane tem uma energia muito boa. Ela é positiva e contagia todo o ginásio - disse Oksana, a ginasta com mais idade em atividade no mundo.

Sobre o elogio Daiane disse ter ficado bastante emocionada.

- É muito importante saber que tenho todo esse prestígio. A Chusovitina também é maravilhosa, uma excelente ginasta. Ela é a melhor no salto. Fico até sem palavras diante de um elogio tão sincero - disse a ginasta da Brasil Telecom.

A nova coreografia, desenvolvida especialmente para Daiane e que será apresentada nas Olimpíadas de Atenas, será exibida pela primeira vez na Copa do Mundo do Rio. De acordo com Daiane, o "Brasileirinho", como ela mesma gosta de chamar, teve muitos palpites seus até que ficasse pronto. Toda a parte coreográfica foi alterada. De sua apresentação antiga só restaram os movimentos acrobáticos, como o "Dos Santos" (duplo twist carpado) e o Duplo Twist Esticado. Hoje, mais aprimorada, Daiane afirma que apresentá-la no Rio de Janeiro será um grande teste.

- A coreografia está bem precisa. Estou conseguindo sincronizar todos os passos com a música. Vou sambar e apresentar uma ginga toda especial. Espero emocionar o público. Algumas pessoas aprovaram de cara e outras afirmam que é uma coreografia normal, mas ninguém samba como os brasileiros. E, por isso tem um toque a mais. Para que atingíssemos o ponto que estamos, precisamos de um conjunto muito bom. A Bárbara e o Rhony (coreógrafos da seleção) são maravilhosos. Eles se empenharam muito para que ficasse ao meu gosto. E para que isso acontecesse tinha que ter a cara do Brasil - disse a atleta da Brasil Telecom/União.

Esta será a sétima vez que Daiane disputa uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica. A ginasta conquistou o ouro no exercício de solo em três etapas seguidas (Stuttgart (ALE), Cottbus (ALE) e Lyon (FRA)) além da vitória no Mundial de Anaheim.

A Copa do Mundo de Ginástica que começa amanhã no Riocentro terá transmissão ao vivo a partir das 14h no Sportv 2.

Fabiana Guimarães, Eduardo Marques e Lédio Carmona

Approach Comunicação/Esportes

SIGA-NOS NO Google News