Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/02/2006 18:51

Dagoberto prevê fim do embargo, mesmo com aftosa no PR

Paulo Fernandes/Campo Grande News


Para o secretário Dagoberto Nogueira (Produção e Turismo), os seis novos focos de aftosa confirmados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária no Paraná não vão causar nenhum tipo de influência no mercado da carne de Mato Grosso do Sul.

Segundo Nogueira, a secretaria pediu para os técnicos da Missão Européia analisarem separadamente os riscos sanitários de Mato Grosso do Sul aos de outros estados. Ele afirmou ainda que a Missão preparou um relatório ‘extremamente’ favorável ao fim do embargo aos produtos de Mato Grosso do Sul.


O secretário acredita que, até julho, os europeus voltarão a importar a carne de Mato Grosso do Sul. “Os outros mercados todos já estão abertos. Bastou apenas a declaração de fim do foco”, disse.

Antes de ser detectado foco de aftosa na região Sul de Mato Grosso do Sul em 2005, a Europa era responsável por absorver 60% da carne exportada pelo Estado. “Não adianta nada ter todas as outras portas abertas se o nosso maior comprador não aceita nossa carne”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)