Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

11/11/2004 14:02

Dagoberto Nogueira aposta em parcerias

FamasulNoticías

O secretário de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), Dagoberto Nogueira Filho, que tomou posse na última segunda-feira, anunciou hoje durante reunião com os funcionários da Seprotur e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e vegetal (Iagro), as prioridades de sua nova administração. Entre elas uma é fundamental: "a parceria", destacou.

Conforme Dagoberto não devem ser feitas grandes mudanças no quadro técnico. Segundo ele, as pequenas mudanças serão em caráter de dar continuidade às ações que vem sendo desenvolvidas pela Seprotur e o Iagro.
"Em nenhum momento podemos colocar em risco todo o trabalho feito até agora. Ao contrário, o que eu pretendo é de contribuir com o desenvolvimento industrial e do agronegócio sul-mato-grossense", disse aos servidores.

Ainda em fase de adaptação, Dagoberto já está articulando ações na Superintendência de Indústria e Comércio da Secretaria onde pretende, o mais breve possível, formar uma espécie de "mutirão" para acelerar a análise e respostas aos pedidos de incentivo do governo a novos empreendimentos. A pressa está no fato de o prazo limite para este tipo de ação estar se esgotando - o prazo vai até maio do ano que vem - já que com a reforma tributária os incentivos serão extintos.

Quanto a Superintendência de Agricultura e Pecuária, o secretário comentou que todos os programas serão mantidos uma vez que se encontram em excelente nível de desenvolvimento.

Hoje a Seprotur atua em linha de frente com 11 Câmaras Setoriais, o Programa de Expansão de Áreas Agrícolas de MS (Expansul), Programa de
Recuperação, Renovação e Manejo de Pastagens Cultivadas de MS (Repasto), Programa de Avanços da Pecuária (PROAPE), Zoneamento Agroecológico, Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos (Cemtec/MS), Programa Estadual de Controle da Ferrugem da Soja, Programa de Fertilidade
do Solo, Programa de Avanços da Pecuária (Proape), a Lei de Agrotóxicos e Transgênicos, a Comissão Permanente de Agricultura do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), e o Programa de Desenvolvimento da Produção Agropecuária (PDAGRO).

Durante visita ao Iagro, na manhã de hoje, onde participou da reunião com o Conselho Estadual de Sanidade Animal (CESA), Dagoberto se empenhou em ouvir as reivindicações dos presentes e disse que não vai acumular funções. "Devo estar indicando o novo diretor-presidente até a próxima
semana", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)