Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/11/2004 14:02

Dagoberto Nogueira aposta em parcerias

FamasulNoticías

O secretário de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), Dagoberto Nogueira Filho, que tomou posse na última segunda-feira, anunciou hoje durante reunião com os funcionários da Seprotur e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e vegetal (Iagro), as prioridades de sua nova administração. Entre elas uma é fundamental: "a parceria", destacou.

Conforme Dagoberto não devem ser feitas grandes mudanças no quadro técnico. Segundo ele, as pequenas mudanças serão em caráter de dar continuidade às ações que vem sendo desenvolvidas pela Seprotur e o Iagro.
"Em nenhum momento podemos colocar em risco todo o trabalho feito até agora. Ao contrário, o que eu pretendo é de contribuir com o desenvolvimento industrial e do agronegócio sul-mato-grossense", disse aos servidores.

Ainda em fase de adaptação, Dagoberto já está articulando ações na Superintendência de Indústria e Comércio da Secretaria onde pretende, o mais breve possível, formar uma espécie de "mutirão" para acelerar a análise e respostas aos pedidos de incentivo do governo a novos empreendimentos. A pressa está no fato de o prazo limite para este tipo de ação estar se esgotando - o prazo vai até maio do ano que vem - já que com a reforma tributária os incentivos serão extintos.

Quanto a Superintendência de Agricultura e Pecuária, o secretário comentou que todos os programas serão mantidos uma vez que se encontram em excelente nível de desenvolvimento.

Hoje a Seprotur atua em linha de frente com 11 Câmaras Setoriais, o Programa de Expansão de Áreas Agrícolas de MS (Expansul), Programa de
Recuperação, Renovação e Manejo de Pastagens Cultivadas de MS (Repasto), Programa de Avanços da Pecuária (PROAPE), Zoneamento Agroecológico, Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos (Cemtec/MS), Programa Estadual de Controle da Ferrugem da Soja, Programa de Fertilidade
do Solo, Programa de Avanços da Pecuária (Proape), a Lei de Agrotóxicos e Transgênicos, a Comissão Permanente de Agricultura do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), e o Programa de Desenvolvimento da Produção Agropecuária (PDAGRO).

Durante visita ao Iagro, na manhã de hoje, onde participou da reunião com o Conselho Estadual de Sanidade Animal (CESA), Dagoberto se empenhou em ouvir as reivindicações dos presentes e disse que não vai acumular funções. "Devo estar indicando o novo diretor-presidente até a próxima
semana", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)