Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Da raiz até as pontas dos fios: 4 formas de tratar os cabelos com óleo de coco

180 Graus - 29 de junho de 2016 - 14:00

Os fios de cabelo perdem nutrientes, água e volume naturalmente, o tempo todo e não apenas em processos químicos. Somente os cuidados constantes podem garantir um cabelo saudável e com brilho. Segundo a blogueira Julia Doorman, do site Cabelos de Rainha, secador, chapinha, água muito quente do chuveiro, exposição ao sol, cloro, água salgada, e até poluição e ar condicionado, podem levar à perda de nutrientes, queratina e hidratação. Isso resulta em fios mais fracos, quebradiços, ressecados e sem brilho. Por isso, Julia defende o uso de óleo de coco de quatro jeitos diferentes para conseguir reidratar e recuperar o brilho e sedosidade dos fios. Veja quais são:

1. Umectação tradicional

Esse procedimento é feito com o cabelo seco, em que você vai aplicar o óleo e massagear as pontas dos fios mechinha por mechinha, inclusive, na raiz. Você vai deixar agir por, pelo menos uma hora, mas poderia ser de quatro a seis horas, depois lave normalmente repetindo a aplicação de shampoo.

2. Umectação inversa

Você vai fazer uma máscara para hidratar os cabelos apenas úmidos. Os fios podem estar sujos ou limpos, mas você deve remover todo o excesso de água com a toalha antes de fazer a hidratação. Segundo a blogueira Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, essa é uma maneira rápida e fácil de devolver o brilho e a maciez para os fios uma vez por semana.

3. Proteção para pontas

Use o óleo de coco sempre antes do banho, como se fizesse uma “miniumectação” nos fios para receberem os químicos da limpeza sem tantos danos. “O objetivo é proteger os cabelos do shampoo que, normalmente, contém muito sulfato. E as pontas dos fios não precisam desse composto que elimina a gordura do cabelo”, revela Julia. Assim, você lava o cabelo normalmente, seu xampu elimina as impurezas e oleosidade da raiz, mas nas pontas só remove o excesso do óleo que foi adicionado.

4. Potencializador de máscara

Você pode usar o óleo de coco apenas para potencializar o efeito da sua máscara de hidratação. Adicione algumas gotinhas do óleo na quantidade de máscara que você costuma usar normalmente, e aplique a mistura depois de os fios serem limpos. É só enxaguar os cabelos que o resultado será melhor que apenas da hidratação realizada pelo produto.

SIGA-NOS NO Google News