Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/06/2016 14:00

Da raiz até as pontas dos fios: 4 formas de tratar os cabelos com óleo de coco

180 Graus

Os fios de cabelo perdem nutrientes, água e volume naturalmente, o tempo todo e não apenas em processos químicos. Somente os cuidados constantes podem garantir um cabelo saudável e com brilho. Segundo a blogueira Julia Doorman, do site Cabelos de Rainha, secador, chapinha, água muito quente do chuveiro, exposição ao sol, cloro, água salgada, e até poluição e ar condicionado, podem levar à perda de nutrientes, queratina e hidratação. Isso resulta em fios mais fracos, quebradiços, ressecados e sem brilho. Por isso, Julia defende o uso de óleo de coco de quatro jeitos diferentes para conseguir reidratar e recuperar o brilho e sedosidade dos fios. Veja quais são:

1. Umectação tradicional

Esse procedimento é feito com o cabelo seco, em que você vai aplicar o óleo e massagear as pontas dos fios mechinha por mechinha, inclusive, na raiz. Você vai deixar agir por, pelo menos uma hora, mas poderia ser de quatro a seis horas, depois lave normalmente repetindo a aplicação de shampoo.

2. Umectação inversa

Você vai fazer uma máscara para hidratar os cabelos apenas úmidos. Os fios podem estar sujos ou limpos, mas você deve remover todo o excesso de água com a toalha antes de fazer a hidratação. Segundo a blogueira Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, essa é uma maneira rápida e fácil de devolver o brilho e a maciez para os fios uma vez por semana.

3. Proteção para pontas

Use o óleo de coco sempre antes do banho, como se fizesse uma “miniumectação” nos fios para receberem os químicos da limpeza sem tantos danos. “O objetivo é proteger os cabelos do shampoo que, normalmente, contém muito sulfato. E as pontas dos fios não precisam desse composto que elimina a gordura do cabelo”, revela Julia. Assim, você lava o cabelo normalmente, seu xampu elimina as impurezas e oleosidade da raiz, mas nas pontas só remove o excesso do óleo que foi adicionado.

4. Potencializador de máscara

Você pode usar o óleo de coco apenas para potencializar o efeito da sua máscara de hidratação. Adicione algumas gotinhas do óleo na quantidade de máscara que você costuma usar normalmente, e aplique a mistura depois de os fios serem limpos. É só enxaguar os cabelos que o resultado será melhor que apenas da hidratação realizada pelo produto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)