Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Da Matta acorda, reconhece parentes e toca violão

30 de agosto de 2006 - 19:34

Acidentado no último dia 3 de agosto, o piloto Cristiano da Matta apresentou uma melhora impressionante nas últimas horas. De acordo com comunicado oficial distribuído por Gustavo da Matta, irmão do mineiro, ele acordou definitivamente do coma na tarde do último domingo. Desde então, reconheceu seus parentes, voltou a caminhar, conseguiu se comunicar e até mesmo tentou tocar violão.
"Pelos fatos que ocorreram, tenho a coragem e a enorme satisfação de anunciar que o Cristiano está acordado, comentou o irmão do piloto. Segundo Gustavo, o piloto da RuSport teve uma certa dificuldade para se comunicar no começo, mas conseguiu se fazer entender.

A princípio, Da Matta falava em inglês, mas em um momento que dedilhava um violão chegou a questionar em português. "Como é mesmo?. O mineiro também demonstra reconhecer seus familiares e já consegue caminhar.

Gustavo, porém, prefere manter a cautela. "O processo de recuperação é muito lento, ainda temos muito pela frente. No entanto, agora ele entra na luta, ele sabe o que está acontecendo e contaremos com seu espírito de campeão e sua imensa determinação para vencermos este desafio', explicou. Até agora, o piloto perdeu 6kg, mas está bem fisicamente. Ele deve passar por uma nova cirurgia na cabeça na sexta-feira.


Por: Gazeta Esportiva

SIGA-NOS NO Google News