Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2005 08:14

CUT organiza mobilização por redução da jornada

Liésio Pereira/ABr

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) definiu em sua 11ª Plenária Nacional, encerrada ontem, uma jornada de luta pela aprovação, no Congresso Nacional, das propostas de redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e reforma sindical. As manifestações incluem uma marcha a Brasília, em agosto, e manifestações em todos os estados.

O presidente da CUT, Luiz Marinho, cobrou do Congresso Nacional maior agilidade na tramitação das matérias: "É preciso que o Congresso foque a sua obrigação constitucional, que dê conta das matérias importantes que lá estejam tramitando ou estejam paradas. Nessas mobilizações, vamos cobrar do Congresso para que paute tanto a jornada de trabalho quanto a reforma sindical e outras matérias que lá tramitam, com igual importância".

A plenária da CUT aprovou uma Plataforma Democrática Básica, que foi discutida com outras centrais sindicais do país - Força Sindical, Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Central Autônoma dos Trabalhadores (CAT) e Social Democracia Sindical (SDS) – na qual flexibiliza algumas reivindicações históricas, como a liberdade sindical, para lutar pela aprovação da reforma sindical no Congresso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)